MENU
Menu
Início Movecta desenvolve projeto exclusivo para importador de frutas 

Movecta desenvolve projeto exclusivo para importador de frutas 

18 de dezembro de 2023 às 15:29
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Logo Movecta
Divulgação: Movecta

Companhia auxilia Silvestrin há 31 anos na distribuição de produtos altamente sensíveis 

A Silvestrin, um dos maiores importadores de frutas do Brasil, conseguiu reduzir suas despesas operacionais e prazos de entrega por meio de uma solução personalizada e desenvolvida em parceria com a Movecta.

“Havia o desafio de centralizar a operação em um único operador logístico e facilitar o transporte das mercadorias para a região Sul do Brasil. Eles precisavam de um parceiro que pudesse ajudar com o recebimento, inspeção e manuseio de carga importada com expertise necessária nesse segmento. Eram toneladas de frutas, produtos altamente sensíveis e que necessitam de um armazenamento totalmente refrigerado e controlado, além do manuseio por profissionais capacitados. Então desenvolvemos um projeto logístico personalizado, utilizando nossas câmaras frias, com entrega diretamente nos veículos do cliente”, recorda Carolina Paiva, gerente comercial da Movecta. 

Artigos recomendados

 O armazenamento e manuseio de frutas demanda controle permanente, rígido e dedicado. Para atender essa operação, a Movecta passou a oferecer docas e antecâmara exclusiva para as demandas de seus clientes. Já na infraestrutura a Movecta ampliou a quantidade de posições cobertas pela inspeção remota (48 para 137), construiu salas exclusivas para trabalho dos órgãos anuentes e ofereceu equipes dedicadas e laboratórios para análises físicas.     

O processo de melhoria não parou por aí. A companhia também detectou a necessidade de novas mudanças e inclusão de mais serviços logísticos em sua operação. Foram desenvolvidas e adicionadas paletizações, etiquetagens e DDCs (desova direta para caminhões), itens que trouxeram mais agilidade e organização às operações da companhia. 

 “Percebemos um ganho ao longo dessas três décadas em nossas operações. A Movecta entendeu rapidamente as nossas necessidades e começou a desenhar soluções sob medida e que fizeram todo o sentido pra gente. Precisamos entregar as melhores frutas aos nossos clientes e isso acontece até hoje porque a Movecta nos auxilia em etapas estratégicas do processo”, conta Aline Domingos, supervisora de comércio exterior da Silvestrin. A utilização do terminal alfandegado refrigerado foi fundamental para aumentarmos a possibilidade de serviços sem comprometer a segurança da carga. Eles estão sempre muito próximos da nossa operação e em contato permanente, sempre nos auxiliando no que for necessário. Outro aspecto importante foi a eliminação de despesas com demurrage (taxa cobrada pelos armadores pelo atraso na devolução de contêineres)”, completa.  

O impacto do demurrage varia em função do porte dos clientes, produtos e tipos de contêineres utilizados, podendo variar de US$ 60 a US$ 300 por dia. É mais compensador transferir a carga para um armazém alfandegado e liberar os contêineres o mais rápido possível”, diz Piero Simione, diretor comercial da Movecta. “Os terminais portuários são pontos de passagem das mercadorias e por isso a estrutura oferecida não atendente às necessidades dos importadores em suas demandas por serviços personalizados e prazos mais longos de armazenagem. Já os terminais retroportuários alfandegados possuem mais infraestrutura para armazenagem e oferecem ainda uma gama de serviços adicionais que os terminais portuários não oferecem”, completa. 

Hoje a Movecta é líder de mercado em Santos e Suape para atividades de remoção, armazenamento, serviços especiais de contêineres refrigerados. “Continuamos investindo nesse segmento estratégico para gerar aos nossos clientes cada vez mais valor”, revela o diretor comercial. 

 INFORMAÇÕES DE IMPRENSA  – Conteúdo Comunicação  Ricardo Morato  

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x