1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Motociclista recebe multa absurda por não usar cinto de segurança em moto; entenda
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Motociclista recebe multa absurda por não usar cinto de segurança em moto; entenda

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 18/06/2024 às 18:26
Motociclista é multado por não usar cinto de segurança em moto; família alega erro, já que ele nunca esteve no local da infração. (Imagem: reprodução)
Motociclista é multado por não usar cinto de segurança em moto; família alega erro, já que ele nunca esteve no local da infração. (Imagem: reprodução)

Um motociclista de Toledo, no oeste do Paraná, foi surpreendido ao receber uma multa de R$ 195,23 por não usar o cinto de segurança enquanto dirigia seu veículo. De acordo com as informações, o incidente ocorreu na rodovia MG-184, no município de Alterosa, no sul de Minas Gerais.

Como é de se perceber, a peculiaridade da situação acontece porque motos não possuem cinto de segurança.

Além disso, o proprietário explica que nem a motocicleta, nem ele, estiveram no local onde a suposta infração foi cometida – a distância entre Toledo e Alterosa é de mais de mil quilômetros.

Em entrevista ao portal TNOnline, Dileta Simonatto, esposa de Armando Simonatto, homem que recebeu a multa, explicou que a notificação foi enviada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG).

No documento, consta que além da multa, o marido também havia ganhado cinco pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda conforme ela, assim que avistou a carta do DER-MG, o sentimento foi de estranheza e, depois, de incredulidade. “Quando vi a notificação, não acreditei”, confessou ela.

“A família quase duvidou de mim quando contei sobre a multa. Como sou uma pessoa bem-humorada, comecei a rir. Mas agora precisamos resolver essa situação”, disse a mulher.

Segundo Dileta, sua família vive no distrito de Concórdia do Oeste e a motocicleta apenas é usada para trajetos curtos.

“Meu marido usa a moto para percorrer quatro quilômetros por dia, apenas durante a semana. Ele vai e volta do trabalho, totalizando dois quilômetros por trajeto. Desde 2018, a moto nunca saiu da comunidade”, finalizou.

Atenção ao cinto de segurança

Apesar da incoerência da multa, Dileta usou a entrevista para destacar a importância do uso do cinto de segurança quando está no carro. Nesse sentido, ela lembrou de um caso recente com o marido.

De acordo com a mulher, ela e o marido estavam fazendo um caminho curto e o marido estava no banco do passageiro. Na ocasião, ele sugeriu que não precisaria usar o cinto, mas Dileta relata que parou o veículo e insistiu que ele usasse o cinto antes de prosseguir.

A família agora busca resolver o erro junto ao DER-MG, ressaltando a impossibilidade da infração, em um caso que serve como alerta para possíveis falhas no sistema de notificações de trânsito.

Inscreva-se
Notificar de
guest
❗❗❗Faça login para poder postar links, fotos, conectar com pessoas e muito mais. Seu perfil pode ser visto por mais de 1 milhão de usuários todos os dias😉
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com experiência de seis anos em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em temas como política, empregos, economia, cursos e outros. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão de pauta sobre algum dos temas tratados no site, por favor, entre em contato.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x