Menu
Início Montadora chinesa chega ao Brasil superando a FORD, Hyundai, Chevrolet e Nissan, e lança o carro elétrico mais barato do país  

Montadora chinesa chega ao Brasil superando a FORD, Hyundai, Chevrolet e Nissan, e lança o carro elétrico mais barato do país  

3 de outubro de 2023 às 10:31
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Gigante montadora chinesa chega ao Brasil superando a FORD, Hyundai, Chevrolet e Nissan, e ainda lança o carro elétrico mais barato do país  
Foto: BYD/Divulgação

A montadora chinesa, BYD, bate recorde de vendas com um dos carros elétricos mais baratos do Brasil e ultrapassa montadoras como FORD, Hyundai, Chevrolet e Nissan.

Em junho deste ano, após diversas tratativas com o Governo Federal e da Bahia e muitas especulações, a nova montadora chinesa, BYD, anunciou oficialmente que teria o que é o primeiro complexo para a produção de carros elétricos no país, prometendo ultrapassar grandes montadoras como FORD, Hyundai, Chevrolet e Nissan.

BYD já é a 4ª maior montadora do mundo

A chinesa BYD passou recentemente na frente de ninguém menos que a Ford no mês de agosto nas vendas globais de automóveis. A chinesa ficou em quarto lugar no ranking geral, perdendo por pouco para a Honda.

Artigos recomendados

A segunda colocação ficou com a Volkswagen e a primeira com a Toyota. Segundo um levantamento divulgado pela TrendForcce, 5,55 milhões de carros novos foram vendidos no último mês nos 37 maiores mercados da indústria automotiva. A lista das 10 montadoras mais vendidas também inclui Hyundai, Ford, Chevrolet, Suzuki, Kia e Nissan.

Confira abaixo a lista das 10 maiores fabricantes de carros de acordo com a TrendForce:

  1. Toyota – 9,80%
  2. Volkswagen – 6,50%
  3. Honda – 4,90%
  4. BYD – 4,80%
  5. Hyundai – 4,30%
  6. Ford – 4,20%
  7. Chevrolet – 4,00%
  8. Suzuki – 3,90%
  9. Kia – 3,50%
  10. Nissan – 3,30%

Para produzir seu carro elétrico barato, a maior montadora chinesa aproveitou a antiga fábrica da Ford em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, que na época ainda estava em negociação. Atualmente, há marcas como a BMW, Toyota e Caoa Chery que montam carros híbridos e híbridos leves no Brasil.

A multinacional BYD, entretanto, será pioneira ao realizar todos os processos de produção em solo nacional. Segundo dados, além de produzir os carros localmente, a empresa que ultrapassou a FORD, Hyundai, Chevrolet e Nissan também contará com outros dois complexos fabris: um focado na produção de caminhões e ônibus elétricos e outro focado no processamento de lítio e ferro-fosfato.

Montadora chinesa bate recorde de vendas com seu carro elétrico barato

Sua fábrica de processamento de lítio e ferro-fosfato será útil para a produção de baterias, que usam tais matérias primas. A montadora chinesa já havia anunciado investimentos na extração de lítio no Chile, então há uma chance que o elemento alcalino seja importado para a Europa e Oriente, aproveitando a estrutura portuária local.

A BYD quebrou o recorde de vendas de carros elétricos e híbridos em apenas um dia. A marca chinesa anunciou o emplacamento de 603 veículos elétricos em suas concessionárias pelo país. Da gama à venda, o BYD Dolphin foi o mais negociado, com 226 emplacamentos.

Em segundo lugar vem o Song Plus DM-i, com 208 unidades, e o sedan esportivo Seal, que teve 122 vendas. Sendo assim, a BYD ruma para a liderança do setor de elétricos no País. A montadora chinesa, que ultrapassou a FORD, Hyundai, Chevrolet e Nissan chamou a atenção no mercado com o preço do seu carro elétrico barato, o seu mais recente lançamento, BYD Dolphin. O elétrico chegou com preço de tabela de R$ 149.800, mais barato que os veículos comercializados por aqui.

Crescimento da BYD no mercado automotivo global

A BYD registrou um salto de 5% nas vendas globais se comparadas com o mês anterior. Com a expansão das vendas, a montadora chinesa superou a FORD, Hyundai, Chevrolet e Nissan em outro parâmetro: a participação de mercado global, agora respondendo por uma fatia de 4,8%, segundo a pesquisa.

O bom desempenho chama a atenção pelo fato da empresa comercializar apenas eletrificados enquanto as concorrentes ainda vendem modelos a combustão.

O mercado da China também passa por um período de baixa demanda e muita oferta. A Ford, em contrapartida, viu suas vendas caírem em 6,7%, o que foi suficiente para o resultado ser abaixo do esperado pela montadora.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar