Mercedes-Benz anuncia o lançamento do Vision EQXX, o primeiro carro elétrico com autonomia real de 1.000 km

Valdemar Medeiros
por
-
26-11-2021 13:35:46
em Automotivo, Veículos Elétricos
Mercedes-Benz - autonomia - carro elétrico - novo carro elétrico COO da Mercedes-Benz fala sobre o lançamento do veiculo – créditos: reprodução/Google

A Mercedes-Benz anunciou um carro elétrico que promete mudar a indústria automotiva no quesito de eficiência. O Vision EQXX, além de uma autonomia de 1.000 km, consegue atingir uma eficiência de 10 kWh/100 km

A Mercedes-Benz está propondo entregar à indústria automotiva um carro elétrico, com uma autonomia real de 1.000 km. A empresa anunciou um novo veículo conceito, que recebeu o nome de Vision EQXX e será revelado em 3 de janeiro do próximo ano. É provável que, devido a data, o modelo seja apresentado no evento norte-americano CES. O Anúncio do carro elétrico, acompanhado de algumas imagens teaser, foi feito no LinkedIn pelo CEO da Mercedes-Benz Cars e da Daimler Group Research, Markus Schäfer.

Leia também

1.000 km de autonomia em condições reais de condução

Markus acredita que a evolução com os carros elétricos deve acontecer de forma mais rápida, e é por isso que a empresa alemã estabeleceu uma meta muito ambiciosa com o seu novo modelo – Vision EQXX.

De acordo com Markus, a empresa está trabalhando na tradução de sua ambição estratégica para o Lead in Electric Drive em um carro há algum tempo. Agora, o novo modelo está pronto para se tornar o carro elétrico mais eficiente que a empresa já construiu, com uma autonomia real maior que 1.000 km. A empresa está extremamente feliz que ele será apresentado ao público em breve.

Uma autonomia real de mais de mil km é um notícia ótima para o setor, entretanto a questão importante não é quão longe a produção desta tecnologia está. A Mercedes-Benz afirma que pretende criar um carro elétrico compacto que consegue rodar 1.000 km com uma ótima carga de bateria em condições reais de condução.

Novo modelo elétrico Vision EQXX gasta apenas 10 kWh a cada 100 km rodados

Teaser de divulgação do novo modelo eletrico – Reprodução/Youtube

O que torna as coisas ainda mais emocionantes é a meta de eficiência do carro elétrico da Mercedes-Benz com ótima autonomia: Um número de consumo de um dígito para quilowatts-hora por 100 quilômetros em velocidades de cruzeiro.

Bater a marca de 10 kWh/100 km é realmente grande se levar em consideração que o modelo elétrico mais eficiente do mercado atual, o Tesla Model 3 de tração traseira, conta com um consumo médio de 14 kWh/100 km.

Este é um dos consumos mais baixos do que o de subcompactos elétricos em condições ideais. Uma vez que o Vision EQXX, que conta com uma ótima autonomia, é descrito como um programa de tecnologia interdisciplinar e não como um simples protótipo, ele desempenhará um enorme papel no alcance de consumo de um dígito.

Carro elétrico da Mercedes-Benz terá um grande destaque para a aerodinâmica

De acordo com Markus, a empresa está avaliando cada bloco de construção de eficiência e não apenas analisando os elementos individuais. A equipe de projetos está repleta de especialistas em seus respectivos setores.

No Vision EQXX, eficiência energética, integração do sistema eDrive, desenvolvimento de conceito de carro, Software e Design estão trabalhando simultaneamente. Além disso, para alcançar classificações de autonomia e eficiência tão incríveis, o novo modelo também terá que se destacar em aerodinâmica.

Segundo o CEO a meta é superar o coeficiente de arrasto de 0,20 do Mercedes EQS, que carrega o título de recorde atual entre os carros de produção neste quesito.

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.