Destravando investimentos na indústria da construção civil, Mato Grosso do Sul recebe uma nova loja da Quero-Quero, uma das maiores redes de lojas de materiais de construção
Em pleno crescimento, Mato Grosso do Sul atrai diversos investimentos de novas redes e grandes indústrias da construção civil, principalmente materiais de construções. Nesta quinta-feira (12), uma unidade da Loja Quero-Quero foi inaugurada. A empresa, que conta com a Rede de materiais de construção com mais lojas no Brasil, escolheu Mato Grosso do Sul como o primeiro fora da região sul para expandir seu mercado.
Leia também
Eldorado – MS atrai investimentos na construção civil
A cidade escolhida para se tornar a sede da Loja Quero-Quero foi Eldorado. De acordo com Peter Furukawa, CEO da empresa, desde o início, a rede de materiais de construção tem a meta de atingir todos os estados do país, entretanto com a responsabilidade de atender e respeitar os clientes da melhor forma possível.
Furukawa, afirma que sempre soube que a empresa chegaria em Mato Grosso do Sul, e outras regiões do país. A estimativa era chegar apenas no ano que vem, mas surgiram oportunidades para ingressar na indústria de construção civil ainda este ano.
- Pequeno país APROVA CONSTRUÇÃO faraônica de US$ 67 bilhões e 1.541 km — China e Japão disputam a liderança do projeto HISTÓRICO
- Porto de Hamad, uma obra monumental que revolucionou a Logística, Engenharia e o Comércio Marítimo no Oriente Médio
- R$ 310 milhões, 56 mil moradores e a construção de nova ponte: Joinville planeja ligação viária que pode mudar a cidade
- Nada de asfalto! Rodovia federal abandona tradicional piso e adota concreto, que dura o dobro do velho asfalto
Cerca de 80% das cidades onde as lojas de materiais de construções estão situadas possuem menos de 100 mil habitantes. Isso se deve porque a empresa tem como missão, atender os municípios no qual as grandes redes de materiais de construção não alcançam.
Investimento no mercado de construção civil do no Mato Grosso do Sul promete gerar empregos
Eldorado, que possui 15 mil habitantes, recebeu a rede do setor de construção civil com entusiasmo e felicidade, com um fluxo de pessoas maior, entretanto cumprindo todas as normas de biossegurança impostas pelo governo de Mato Grosso do Sul para a pandemia.
Além disso, a loja do setor de construção civil busca fazer um processo seletivo com os moradores da cidade para trabalharem na loja de materiais de construção. Até agora, já foram empregados 10 vendedores para atender a população que vai conhecer e comprar na loja.
A Loja Quero-Quero tende a expandir cada vez mais na região sul de Mato Grosso do Sul, com ampliação para as cidades vizinhas, como Mundo Novo, que tem 18 mil habitantes. E expectativa é que a rede ainda inaugure 70 lojas só até o fim do ano e mais 80 em 2022.
Diferencial da Rede Quero-Quero
Além de atender diversos setores, desde o início da obra até o acabamento, a loja possui a facilidade de crédito, com seu próprio cartão. De acordo com o CEO, cerca de 25% de suas vendas são de móveis e os outros 75% são de construção civil.
A Loja vende desde tijolos e cimentos, até sofás, celulares e geladeiras. A rede conta com a sua própria forma de pagamento, com seu cartão único que pode ser utilizado tanto na empresa quanto fora. 60% de suas vendas são feitas pelo cartão da empresa, o que é um grande diferencial em relação à outras empresas do setor de construção civil. Os produtos também são altamente novos e atualizados no mercado, o que também contribui com a fama da empresa.