Em 2020, o setor de energia solar atraiu mais de R$ 13 bilhões em investimentos. Para 2021, setor deve superar
Segundo levantamento da Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o Brasil atinge novo recorde no setor energia solar fotovoltaica. Os investimentos na área ultrapassa 13 bilhões de reais. Neste ano, os empresários e empresas do segmento projetam que indústrias de diversos setores devem continuar investindo.
Veja ainda outras notícias do dia de hoje:
- Faetec Rio abre inscrições ofertando bolsas de estudos totalmente GRÁTIS para estudar na maior escola do mundo, a Le Cordon Bleu
- O gigante americano de serviços online Google, abre 2000 vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia
- 50 vagas de emprego para trabalhar na multinacional Ambev, a maior empresa de bebidas do mundo
- Raízen, a gigante produtora de etanol do Brasil, inicia recrutamento e seleção para vagas de emprego em SP e MS
- Contratos da Locar no RJ demanda vagas para candidatos de ensino fundamental e médio experientes na indústria naval
Investimentos de empresas no segmento:
A Aldo Solar, distribuidora de equipamentos, faturou mais de 1,6 bilhão de reais no ano passado e agora estima que o investimento privado em 13 mil concessionárias distribuídas no Brasil ultrapasse 4,5 bilhões de reais.
Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da empresa, diz que “Nossa meta é crescer 100%. Esperamos fornecer mais de 1GW de potência, com mais de 100 mil geradores de energia solar vendidos para todo Brasil”.
- Baterias gigantes revolucionam energia solar e eólica, prometendo eficiência inédita e deixando conta de luz mais barata: o futuro da energia está mais próximo do que você imagina!
- Ceará fecha parceria bilionária com empresa chinesa para revolucionar a energia renovável no Brasil, apostando no hidrogênio verde com previsão de gerar quase 1 mil vagas de emprego
- Armazenamento de energia reinventado: o sistema BESS chega para mudar tudo! Saiba como ele supera os sistemas off-grid e oferece soluções incríveis
- Nova bateria ferro-ar é 10x mais barata que o lítio, dura 100 horas e pode revolucionar energia solar e eólica! Descubra como essa nova tecnologia vai transformar o futuro!
O Tecnova Renováveis também se comprometeu a contribuir com o setor em 2021. A empresa informou que vai investir mais de 100 milhões de reais em projetos de geração, transmissão e distribuição de energia em todo o Brasil. Com o projeto assinado, a empresa vai ampliar sua capacidade instalada em cinco vezes até o final de dezembro, passando de 10 MW para 50 MW.
Capacidade de geração de energia do Brasil:
Em termos de capacidade de geração de energia limpa e renovável, o Brasil possui atualmente 7,5 gigawatts (GW) de energia solar fotovoltaica para gerar eletricidade, agregando grandes fábricas e pequenos e médios sistemas instalados em telhados, paredes externas e terrenos (geração distribuída), responsável por mais da metade da capacidade instalada da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior do Brasil e a segunda do mundo.