1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Setor de energia solar cresce e expectativa é de grandes investimentos em 2021
Tempo de leitura 2 min de leitura

Setor de energia solar cresce e expectativa é de grandes investimentos em 2021

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 08/02/2021 às 17:06
Energia solar, investimentos
Energia solar

Em 2020, o setor de energia solar atraiu mais de R$ 13 bilhões em investimentos. Para 2021, setor deve superar

Segundo levantamento da Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o Brasil atinge novo recorde no setor energia solar fotovoltaica. Os investimentos na área ultrapassa 13 bilhões de reais. Neste ano, os empresários e empresas do segmento projetam que indústrias de diversos setores devem continuar investindo.

Veja ainda outras notícias do dia de hoje:

Investimentos de empresas no segmento:

A Aldo Solar, distribuidora de equipamentos, faturou mais de 1,6 bilhão de reais no ano passado e agora estima que o investimento privado em 13 mil concessionárias distribuídas no Brasil ultrapasse 4,5 bilhões de reais.

Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da empresa, diz que “Nossa meta é crescer 100%. Esperamos fornecer mais de 1GW de potência, com mais de 100 mil geradores de energia solar vendidos para todo Brasil”.

ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS - MERCADO LIVRE
CAVALO-DE-PAU NA BAHIA
O incrível registro fotográfico dos primórdios da produção de petróleo no mar no Brasil
Ícone de Episódios Saiba Mais

O Tecnova Renováveis ​​também se comprometeu a contribuir com o setor em 2021. A empresa informou que vai investir mais de 100 milhões de reais em projetos de geração, transmissão e distribuição de energia em todo o Brasil. Com o projeto assinado, a empresa vai ampliar sua capacidade instalada em cinco vezes até o final de dezembro, passando de 10 MW para 50 MW.

Capacidade de geração de energia do Brasil:

Em termos de capacidade de geração de energia limpa e renovável, o Brasil possui atualmente 7,5 gigawatts (GW) de energia solar fotovoltaica para gerar eletricidade, agregando grandes fábricas e pequenos e médios sistemas instalados em telhados, paredes externas e terrenos (geração distribuída), responsável por mais da metade da capacidade instalada da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior do Brasil e a segunda do mundo.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos