MENU
Menu
Início Mais de 15 mil vagas em cursos gratuitos são oferecidas em Goiás. São oportunidades online, EaD e presenciais

Mais de 15 mil vagas em cursos gratuitos são oferecidas em Goiás. São oportunidades online, EaD e presenciais

28 de julho de 2023 às 13:29
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Cursos, gratuitos, Goiás
Imagem: EFG / Portal Goiás

Os cursos gratuitos de Goiás são para áreas de aprendizado diversas, como redação, linguagens, TI, marketing e muito mais

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional, disponibilizando mais de 15 mil vagas. Com modalidades presencial, online e EaD, as aulas proporcionam oportunidades para jovens e adultos adquirirem novos conhecimentos e se prepararem para o mercado de trabalho.

As escolas José Luiz Bittencourt (Goiânia), Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), Raul Brandão de Castro (Mineiros) e Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto) oferecem um total de 4.481 vagas para cursos de qualificação profissional e 11.032 vagas para capacitação em Goiás. Todos os cursos são gratuitos e têm como objetivo preparar os estudantes para ingressarem no mercado de trabalho ou se aprimorarem em suas áreas de interesse.

Artigos recomendados

Diversidade dos cursos gratuitos de Goiás e carga horária

As Escolas do Futuro de Goiás oferecem uma ampla variedade de cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional. Entre as opções para capacitação, os estudantes podem escolher entre cursos como “Impressão de Peças 3D”, “Redação e Português Instrumental”, “Linguagem Javascript para Web”, entre outros. A carga horária desses cursos é de 40 horas semanais.

Para os cursos de qualificação profissional, as opções incluem “Fundamentos de Aprendizado de Máquina”, “Marketing Digital”, “Desenvolvimento Mobile”, “Tratamento e Análise de Dados” e outros. A carga horária desses cursos varia entre 160 e 240 horas, dependendo do curso escolhido.

As aulas dos cursos gratuitos de capacitação e qualificação são oferecidas em diferentes turnos, permitindo maior flexibilidade para os estudantes. Os turnos matutino, vespertino e noturno estão disponíveis de acordo com o curso selecionado, possibilitando que os interessados possam conciliar os estudos com outras atividades.

Veja a lista completa dos cursos gratuitos ofertados em Goiás

Para capacitação profissional estão com vagas abertas para os seguintes cursos:

  • Impressão de Peças 3D
  • Redação e Português Instrumental
  • Pilotagem de Drone (VANT)
  • Desenho Industrial, Direito do Consumidor
  • Linguagem Javascript para Web
  • Fotografia para Mídias Digitais
  • Inglês Instrumental

Já para os cursos de qualificação profissional, entre as opções estão:

  • Fundamentos de Aprendizado de Máquina
  • Marketing Digital
  • Desenvolvimento Mobile
  • Tratamento e Análise de Dados
  • Empreendedorismo Criativo e E-Commerce

Inscrições para os cursos gratuitos das Escolas do Futuro de Goiás

As inscrições para os cursos podem ser realizadas pelo site das Escolas do Futuro de Goiás, clicando aqui!  As aulas serão ministradas em três modalidades: presencial, online e EaD. Os cursos gratuitos de qualificação EaD têm previsão de início para o dia 18 de setembro de 2023. Já os cursos presenciais e online terão início mediante a formação de turmas, com a convocação imediata quando o número mínimo de 30 inscritos for alcançado.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR