Grande expectativa para realizar esta operação, nunca antes efetuada na Wilson Sons Estaleiro
Especialista na construção de embarcações de apoio offshore (OSV) a Wilson Sons Estaleiros (WS) tem como tradição a construção e manutenção de rebocadores portuários, contando com duas unidades localizadas estrategicamente no Estado de São Paulo, na cidade de Guarujá.A WS iniciou a docagem do maior navio já recebido em suas instalações, ele tem 99,66 de comprimento e 18,0 metros de largura.
Atuante em Santos (SP) desde 2011, como navio fornecedor de combustíveis e estando alugado para a Transpetro, tendo como previsão duração de 10 a 15 dias de operação. Um dos grandes desafios desta ação, é exatamente o curto período e as grandes dimensões da embarcação, são observações do executivo da Wilson Sons Estaleiros.
-
Pausa para medir glicose no trabalho e aplicar insulina durante uma prova? Entenda a nova lei do diabetes tipo 1 que promete mexer com empresas, escolas e concursos públicos em todo o Brasil
-
Homem cria martelo de R$ 50 mil com ouro 24 quilates e diamantes
-
Brasileiros sofrem em Portugal após consulado alertar para andar com documentos enquanto polícia intensifica operações e brasileira há 23 anos relata aumento das abordagens e turista é interrogado no Porto..
-
Rússia pede a palavra no BRICS e surpreende com proposta ousada para mudar a transição energética após cálculo revelar custo de até US$ 8 trilhões por ano para meta global de 2050
Ele afirma também, que o estaleiro é capaz de realizar as atividades que serão executadas juntamente com a docagem de outro navio, o Smit Pareci. Com essas duas docagem, pode se totalizar cerca de 20 operações do tipo neste ano e tendo mais três agendadas até o final de 2018.
Há ainda na carteira da Wilson Sons Estaleiro, a entrega de um rebocador e a construção de mais outros dois, sendo um para a Wilson Sons Rebocadores e um para a SAAM SMIT. Fora as três docagens programadas até o final do ano, a empresa possui 12 operações do mesmo tipo já confirmadas para o ano de 2019, somando ainda a mudança de um PSV para SDSV para a Wilson Sons Ultratug Offshore.
Santa Catarina redireciona o foco da produção e retoma contratação para o setor de construção naval
Após a crise o mercado se voltou para embarcações que apoiam as manobras de navios, chamados de rebocadores além de investir em reparos no setor naval
A construção naval, viu sua…
