Home > Sem categoria

Maior docagem já realizada pela Wilson Sons Estaleiros

Paulo Nogueira
por
-
25-10-2018 05:52:54
em Sem categoria
Wilson Sons Estaleiros

Grande expectativa para realizar esta operação, nunca antes efetuada na Wilson Sons Estaleiro

Especialista na construção de embarcações de apoio offshore (OSV) a Wilson Sons Estaleiros (WS) tem como tradição a construção e manutenção de rebocadores portuários, contando com duas unidades localizadas estrategicamente no Estado de São Paulo, na cidade de Guarujá.A WS iniciou a docagem do maior navio já recebido em suas instalações, ele tem 99,66 de comprimento e 18,0 metros de largura.

Atuante em Santos (SP) desde 2011, como navio fornecedor de combustíveis e estando alugado para a Transpetro, tendo como previsão duração de 10 a 15 dias de operação. Um dos grandes desafios desta ação, é exatamente o curto período e as grandes dimensões da embarcação, são observações do executivo da Wilson Sons Estaleiros.

Ele afirma também, que o estaleiro é capaz de realizar as atividades que serão executadas juntamente com a docagem de outro navio, o Smit Pareci. Com essas duas docagem, pode se totalizar cerca de 20 operações do tipo neste ano e tendo mais três agendadas até o final de 2018.

Há ainda na carteira da Wilson Sons Estaleiro, a entrega de um rebocador e a construção de mais outros dois, sendo um para a Wilson Sons Rebocadores e um para a SAAM SMIT. Fora as três docagens programadas até o final do ano, a empresa possui 12 operações do mesmo tipo já confirmadas para o ano de 2019, somando ainda a mudança de um PSV para SDSV para a Wilson Sons Ultratug Offshore.

Santa Catarina redireciona o foco da produção e retoma contratação para o setor de construção naval

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.