A parceria entre as Lojas Americanas e BR distribuidora renderá participação de 50% à ambas as lojas de conveniência, além de governança corporativa própria
As Lojas Americanas e a BR Distribuidora anunciaram na semana passada que firmarão uma parceria para criar uma rede de lojas de conveniência BR Mania e Local, dando início à uma nova sociedade entre as duas companhias.
Leia também
A parceria renderá participação de 50% à ambas, além de governança corporativa própria, que contará com estrutura uma profissional sólida, o que auxiliará na divisão de lucro. O capital para a futura rede de lojas de conveniência será disponibilizado também por ambas companhias.
A sociedade e a operação
A princípio, foi considerado um valor empresarial de cerca de R$ 995 milhões para a consolidação da sociedade, que seria suficiente para a criação da Rede de Franquias BR Mania e das lojas Local. Serão lojas franqueadas, bem como rede de lojas com operação própria dos pontos de venda.
- Pequeno país APROVA CONSTRUÇÃO faraônica de US$ 67 bilhões e 1.541 km — China e Japão disputam a liderança do projeto HISTÓRICO
- Porto de Hamad, uma obra monumental que revolucionou a Logística, Engenharia e o Comércio Marítimo no Oriente Médio
- R$ 310 milhões, 56 mil moradores e a construção de nova ponte: Joinville planeja ligação viária que pode mudar a cidade
- Nada de asfalto! Rodovia federal abandona tradicional piso e adota concreto, que dura o dobro do velho asfalto
A BR Distribuidora conta atualmente com cerca de 1.200 lojas BR Mania operadas por franqueados; já as Lojas Americanas tem 55 lojas próprias Local.
Com a parceria, será possível oferecer uma proposta diferenciada de valor e modelo de operação para consumidores, franqueados, revendedores e atendentes das lojas.
Benefícios da parceria
O novo formato de lojas de conveniência desenvolvido pelas Lojas Americanas e BR Distribuidora terá potencial para capturar oportunidades nos mais de 8 mil postos da rede BR.
Além disso, a parceria poderá se aventurar ainda mais dentro do mercado de conveniência, no intuito de ofertar opções variadas e a melhor experiência ao consumidor.
A oficialização da parceria entre as duas companhias e o fechamento do modelo de operação dependerá do cumprimento das condições usuais definidas para transações deste tipo, o que inclui a obtenção de autorização pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).