1. Início
  2. / Construção
  3. / Lojas Americanas e BR distribuidora fecham parceria para a integração de lojas de conveniência
Tempo de leitura 2 min de leitura

Lojas Americanas e BR distribuidora fecham parceria para a integração de lojas de conveniência

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 01/03/2021 às 11:47
Lojas americanas - BR distribuidora - Lojas de conveniência
Americanas e BR distribuidora
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A parceria entre as Lojas Americanas e BR distribuidora renderá participação de 50% à ambas as lojas de conveniência, além de governança corporativa própria

As Lojas Americanas e a BR Distribuidora anunciaram na semana passada que firmarão uma parceria para criar uma rede de lojas de conveniência BR Mania e Local, dando início à uma nova sociedade entre as duas companhias.

Leia também

A parceria renderá participação de 50% à ambas, além de governança corporativa própria, que contará com estrutura uma profissional sólida, o que auxiliará na divisão de lucro. O capital para a futura rede de lojas de conveniência será disponibilizado também por ambas companhias.

A sociedade e a operação

A princípio, foi considerado um valor empresarial de cerca de R$ 995 milhões para a consolidação da sociedade, que seria suficiente para a criação da Rede de Franquias BR Mania e das lojas Local. Serão lojas franqueadas, bem como rede de lojas com operação própria dos pontos de venda.

ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS - MERCADO LIVRE
ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS
Encontre acessórios incríveis para o seu veículo no Mercado Livre. Não perca essas ofertas!
Ícone de Episódios Comprar

A BR Distribuidora conta atualmente com cerca de 1.200 lojas BR Mania operadas por franqueados; já as Lojas Americanas tem 55 lojas próprias Local.

Com a parceria, será possível oferecer uma proposta diferenciada de valor e modelo de operação para consumidores, franqueados, revendedores e atendentes das lojas.

Benefícios da parceria

O novo formato de lojas de conveniência desenvolvido pelas Lojas Americanas e BR Distribuidora terá potencial para capturar oportunidades nos mais de 8 mil postos da rede BR.

Além disso, a parceria poderá se aventurar ainda mais dentro do mercado de conveniência, no intuito de ofertar opções variadas e a melhor experiência ao consumidor.

A oficialização da parceria entre as duas companhias e o fechamento do modelo de operação dependerá do cumprimento das condições usuais definidas para transações deste tipo, o que inclui a obtenção de autorização pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos