Lojas Americanas e BR distribuidora fecham parceria para a integração de lojas de conveniência

Valdemar Medeiros
por
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01-03-2021 11:47:22
em Indústria e Construção Civil
Lojas americanas - BR distribuidora - Lojas de conveniência Americanas e BR distribuidora




A parceria entre as Lojas Americanas e BR distribuidora renderá participação de 50% à ambas as lojas de conveniência, além de governança corporativa própria

As Lojas Americanas e a BR Distribuidora anunciaram na semana passada que firmarão uma parceria para criar uma rede de lojas de conveniência BR Mania e Local, dando início à uma nova sociedade entre as duas companhias.

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A parceria renderá participação de 50% à ambas, além de governança corporativa própria, que contará com estrutura uma profissional sólida, o que auxiliará na divisão de lucro. O capital para a futura rede de lojas de conveniência será disponibilizado também por ambas companhias.

A sociedade e a operação

A princípio, foi considerado um valor empresarial de cerca de R$ 995 milhões para a consolidação da sociedade, que seria suficiente para a criação da Rede de Franquias BR Mania e das lojas Local. Serão lojas franqueadas, bem como rede de lojas com operação própria dos pontos de venda.

A BR Distribuidora conta atualmente com cerca de 1.200 lojas BR Mania operadas por franqueados; já as Lojas Americanas tem 55 lojas próprias Local.

Com a parceria, será possível oferecer uma proposta diferenciada de valor e modelo de operação para consumidores, franqueados, revendedores e atendentes das lojas.

Benefícios da parceria

O novo formato de lojas de conveniência desenvolvido pelas Lojas Americanas e BR Distribuidora terá potencial para capturar oportunidades nos mais de 8 mil postos da rede BR.

Além disso, a parceria poderá se aventurar ainda mais dentro do mercado de conveniência, no intuito de ofertar opções variadas e a melhor experiência ao consumidor.

A oficialização da parceria entre as duas companhias e o fechamento do modelo de operação dependerá do cumprimento das condições usuais definidas para transações deste tipo, o que inclui a obtenção de autorização pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

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Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.