Logística – 1.400 vagas de emprego serão geradas com a construção de novo centro de distribuição em São Paulo

Roberta Souza
por
-
16-05-2021 15:36:39
em Logística e Transporte
Logística – São Paulo – empregos Centro de distribuição da GLP/ Fonte: GLP

O novo centro de distribuição da empresa de logística será construído em Taboão da Serra, no estado de São Paulo. 1.400 vagas de emprego serão geradas

Na última semana, o prefeito da cidade de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, anunciou que a empresa GLP, líder global em gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios em logística, irá construir um novo centro de distribuição que irá gerar 1.400 empregos diretos na cidade. Veja também: No Pará, empresa de logística realizará investimentos de R$ 50 milhões em armazenamento e transporte de fertilizantes agrícolas

Novo centro de distribuição da empresa de logística, no estado de São Paulo

De acordo com as informações o Portal O Taboanense, o centro de distribuição será construído em uma área no Parque Laguna, num terreno na continuação da Avenida Castelo Branco. O projeto do novo centro de distribuição está em fase de liberação ambiental na Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. Assim que as licenças forem obtidas, as obras serão iniciadas, com previsão de conclusão em 1 ano e meio.

O centro da empresa de logística terá 130 mil m² para galpões para locação. O acordo com a prefeitura de Taboão da Serra, no estado de São Paulo, ainda prevê que seja resguardada uma área ambiental com preservação de córregos e nascentes. Estão previstas melhorias viárias e compensações ambientais e urbanísticas.

O galpão da empresa de logística será construído para locação para diversas companhias, que poderão concentrar ali seu centro de distribuição, com o conceito “last mile”, que valoriza entregas para e-commerce bem feitas e dentro do prazo estipulado.

Geração de empregos e renda em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo

O prefeito da cidade de Taboão da Serra disse que a cidade do estado de São Paulo foi escolhida para abrigar o empreendimento pela localização privilegiada e pela disponibilidade de mão de obra, acarretando diversas melhorias viárias, compensações ambientais e urbanísticas, além da geração de renda e de 1.400 empregos diretos.

Sobre a geração de empregos e mais receita para Taboão da Serra, o prefeito da cidade disse que segue incansavelmente na busca pelo desenvolvimento e geração de emprego e renda para a população da cidade do estado de São Paulo.

Veja ainda: 65 milhões de reais serão investidos e 100 vagas de emprego serão geradas por empresa de operações logística no ES

O Grupo Transzilli, empresa de logística do estado de Goiás, adquiriu o polo industrial logístico e aduaneiro do Espírito Santo. Nos próximos dois anos, com investimento estimado em R$ 65 milhões reais, espera-se criar 100 novas vagas diretas de trabalho. O CEO do grupo, Osvaldo Zilli, disse que a primeira parte do investimento será usada para melhorar a infraestrutura.

O Grupo Transzilli dedica-se à logística e armazenamento de produtos congelados, secos, refrigerados e farmacêuticos e adquiriu um centro de logística da Terca Armazéns Gerais em Cariacica, no estado do Espírito Santo. Osvaldo Zilli disse que, com a nova joint venture, a economia da região vai crescer à medida que novos empregos forem criados. Ele destacou que os clientes do grupo já manifestaram interesse em entender os benefícios fiscais do Espírito Santo. Osvaldo ainda ressaltou que eles farão uma importante atração de empresas, com a geração de novos empregos e impulsionando a economia local.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos