Menu
Início Locadora Hertz fecha acordo com a Uber e compra 200.000 carros elétricos da Tesla para compor sua frota

Locadora Hertz fecha acordo com a Uber e compra 200.000 carros elétricos da Tesla para compor sua frota

30 de outubro de 2021 às 10:12
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Carros elétricos - Hertz - Tesla - Tesla Model 3 - Uber
Fábrica de veículos Tesla, na China 07/01/2021 REUTERS/Aly Song

Batendo recorde histórico, a locadora Hertz fechou acordo com a Uber e encomendou 100 mil carros elétricos da Tesla, o CEO da empresa já afirma que planeja dobrar a encomenda

A Hertz chamou atenção dos holofotes ao longo desta semana, tudo isso devido a sua grande encomenda de 100 mil unidades do Tesla Model 3, que serão comprados para que a empresa faça uso de uma frota de carros elétricos para locação junto a Uber. Agora a Hertz planeja dobrar a encomenda de veículos da Tesla. Marks Fields, CEO da empresa, afirma que em breve pretende encomendar outras 100 mil unidades do Tesla Model 3 que também serão utilizados pela Uber.

Leia outras notícias relacionadas

Um recorde histórico mundial na aquisição de carros elétricos

Saiba quanto custa ter um TESLA MODEL 3 no Brasil| KS1951 – Reprodução/Youtube

Em breve saberemos mais detalhes sobre o processo de transição da Hertz, que já na primeira fase, com um valor batendo a casa dos US$ 4,2 bilhões, representou a maior compra de carros elétricos do mundo.

Durante uma entrevista à CNN, o CEO da Hertz explicou que das 100 mil unidades compradas do Tesla, 50 mil serão para o uso direto da Uber e seus motoristas, e que apenas a metade restante se tornará parte da frota de carros da própria Hertz. Entretanto Fields afirma que uma cláusula na parceria com a Uber permitiria que a mesma pudesse solicitar 150 mil Model 3 à Hertz em três anos.

Nesse ponto, é um tempo relativamente curto, já que outros 100 mil carros elétricos seriam necessários para serem adicionados aos 100 mil que já foram comprados pela Hertz.

Primeiros 100 mil carros elétricos serão entregues pela Tesla até o fim de 2022

O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, explicou que segundo pesquisas feitas pela própria empresa, haveria diversos motoristas dispostos a alugar um Tesla por US$ 300 por semana e sendo assim afirma ter certeza de que entre o cenário atual e 2024 a Uber sairá de 50 mil para 150 mil carros elétricos da Tesla, que mesmo sem essa grande encomenda da Hertz, já é o modelo mais vendido da história.

Para afirmar se as projeções estão certas, será necessário esperar mais um ano. Isso porque a Tesla entregará as primeiras 100 mil unidades do modelo até o final de 2022. É evidente que, conforme a prática da empresa, sem qualquer desconto no valor final da aquisição.

As informações destacam que os carros elétricos não serão equipados com Full Self Driving, já que em algum lugar o CEO da Hertz teria que economizar. Considerando que essa tecnologia custa 10 mil euros, é fácil fazer as contas e entender a economia gerada.

Conheça a Hertz

A companhia foi fundada em 1918, quando Walter L. Jacobs iniciou a operação com locação de veículo. Em 1923 Walter vendeu a empresa para John D. Hertz. De lá para cá a empresa passou por diversos momentos históricos.

A companhia chegou ao Brasil em 1995 através da empresa Hertz Brasil e em 2010 anunciou um acordo de fusão, mas os controladores não haviam aceitado a primeira proposta. Em maio do ano passado a empresa estava endividada e anunciou negociar um plano de recuperação no Canadá e nos EUA.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar