MENU
Menu
Início Leroy Merlin e Creative Real Estate planejam construir shopping center de grande porte próximo ao Aeroporto de Congonhas em São Paulo

Leroy Merlin e Creative Real Estate planejam construir shopping center de grande porte próximo ao Aeroporto de Congonhas em São Paulo

28 de abril de 2023 às 14:38
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
shopping center de grande porte próximo ao Aeroporto de Congonhas em São Paulo (1) (1)
FOTO: antiga Vasp

Consórcio formado pela Leroy Merlin e Creative Real Estate projeta construir um shopping na área onde a antiga Vasp estava presente, muito perto do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O terreno foi arrematado em 2017 e, desde então, as empresas estão se preparando para construir o espaço comercial. A ideia é que o novo estabelecimento conte com uma loja da Leroy Merlin e outros tipos de comércios, além de serviços, estacionamento e restaurantes, tudo que um bom shopping deve oferecer. O projeto estimado em R$ 1,2 bilhão foi realizado com o intuito de captar investidores.

Projeto visa oferecer mais uma opção de lazer e compras para os moradores da região e turistas.

A construção do novo shopping nessa região inusitada poderá oferecer um fluxo de visitantes de alta renda, tanto pelos passageiros que transitam pelo aeroporto quanto pelos moradores dos bairros vizinhos.

Artigos recomendados

A baixa concorrência nos centros de compra de peso na região pode ser um impulsionador do projeto, uma vez que há poucos empreendimentos comerciais nesta área. O principal shopping que está presente na região é o Ibirapuera, que está localizado a cerca de quatro quilômetros de distância do aeroporto, o equivalente a 20 minutos de carro.

Empreendimento deve contar com uma ampla variedade de lojas e serviços para atender a demanda local.

O Fundo de Investimento Imobiliário Congonhas Malls foi o responsável pela captação da verba para a construção. O projeto tem grande potencial por conta da expectativa de um fluxo elevado de visitantes que transitam pelo aeroporto, além de consumidores dos bairros vizinhos e a falta de concorrência na região.

Além disso, o Projeto conta com particularidades que podem ajudar a convencer investidores. A construção do novo shopping poderá mudar drasticamente a realidade dos negócios da área vizinha ao aeroporto de Congonhas, que atualmente conta com poucos empreendimentos comerciais significativos.

Previsão é de que a construção do shopping center comece em breve, gerando novos empregos e movimentando a economia local

Ainda que um projeto de construção de um shopping da Iguatemi esteja em andamento, que será construído em um terreno localizado na Avenida Moreira Guimarães, a dois quilômetros de Congonhas, esse ainda não tem data definida para sair do papel e, portanto, não é considerado um concorrente direto do projeto da Leroy Merlin e Creative Real Estate.

Em resumo, a Leroy Merlin e a Creative Real Estate venceram o leilão do terreno onde a antiga Vasp estava localizada para construir um shopping de R$1,2 bilhão. O shopping, localizado perto do aeroporto de Congonhas, terá uma loja da Leroy Merlin além de outros tipos de comércios, serviços, restaurantes e estacionamento. O Projeto é realizado pelo Fundo de Investimento Imobiliário Congonhas Malls, que está em busca de investidores. Por estar localizado em uma região pouco explorada e com potencial de alta renda, o projeto tem grandes chances de sucesso.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR