1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Karoon anuncia preparação para nova operação de perfuração no Campo de Neon, após sucesso nos resultados do poço pioneiro Neon-1 na Bacia de Santos
Tempo de leitura 3 min de leitura

Karoon anuncia preparação para nova operação de perfuração no Campo de Neon, após sucesso nos resultados do poço pioneiro Neon-1 na Bacia de Santos

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 21/02/2023 às 01:09
A companhia atingiu resultados otimistas na perfuração do primeiro poço do Campo de Neon nas últimas semanas. Agora, a Karoon anunciou que irá prosseguir com a campanha de exploração da área da Bacia de Santos com uma nova perfuração a seguir.
Foto: Offshore

A companhia atingiu resultados otimistas na perfuração do primeiro poço do Campo de Neon nas últimas semanas. Agora, a Karoon anunciou que irá prosseguir com a campanha de exploração da área da Bacia de Santos com uma nova perfuração a seguir.

A semana foi finalizada com grandes resultados para a campanha de exploração da Bacia de Santos da companhia petroleira Karoon. A empresa está se preparando para prosseguir com as operações de perfuração do Campo de Neon, após o sucesso no poço pioneiro Neon-1. A empresa está bastante otimista quanto aos próximos passos de sua campanha de exploração de óleo e gás na Bacia de Santos, que deve seguir ao longo de todo o ano.

Após bons resultados no poço pioneiro Neon-1, Karoon se prepara para dar continuidade à campanha de perfuração do Campo de Neon, na Bacia de Santos 

A petroleira Karoon vem investindo pesado seus esforços na exploração de petróleo e gás natural na região da Bacia de Santos.

Agora, ela informou os resultados preliminares da perfuração do primeiro poço da área de Neon, localizado na bacia.

Segundo a empresa, o primeiro poço a ser perfurado no local, Neon-1, atingiu uma profundidade total final de 2.382 metros de profundidade medida, garantindo assim bons resultados iniciais.

Além disso, a Karoon confirmou a presença de mais de 25 metros de net pay (camada produtora) durante a operação de perfuração.

Esses números revelam o potencial positivo de exploração de óleo e gás na região do Campo de Neon.

“Embora a avaliação esteja em andamento, a análise preliminar dos dados de perfilagem durante a perfuração (LWD) e de wireline disponíveis até o momento, incluindo a inspeção preliminar de amostras de núcleo inteiras, confirma que as zonas-alvo primárias de arenito do Paleoceno estão presentes e contendo óleo neste local”, afirmou a empresa.

Após os resultados iniciais positivos, a empresa está se preparando para prosseguir com a campanha e iniciar a perfuração do poço Neon-2 na área da Bacia de Santos.

A previsão é que a Karoon dê início às atividades no Campo de Neon até o fim do mês de fevereiro.

Com isso, ela continuará com seus esforços e investimentos para a exploração das reservas de combustíveis disponíveis na área.

Perfuração do poço Neon-2 no Campo de Neon dará continuidade à busca por novos resultados da companhia na Bacia de Santos

Com os bons resultados do primeiro poço perfurado no Campo de Neon, a Karoon volta seus esforços para a continuidade da campanha.

Os objetivos de Neon-2 serão determinar a qualidade e continuidade das unidades do Paleoceno e determinar a conectividade de pressão do Paleoceno com os dois poços perfurados até o momento.

Além disso, a petroleira espera atuar em uma área de exploração ainda mais profunda no novo poço da Bacia de Santos.

Ela destacou que está adquirindo um conjunto de perfilagem que oferecerá os dados necessários para a continuidade da campanha.

“Assim que o registro estiver concluído, a sonda será mobilizada para o local do poço Neon-2, com a expectativa de que o poço comece a perfurar antes do final de fevereiro”, afirmou o diretor-executivo da Karoon, Julian Fowles.

As projeções da Karoon para a área da Bacia de Santos são de 30 milhões de barris (1c), 55 milhões de barris (2C) e 92 milhões (3C), datadas de maio de 2018.

Agora, ela dará continuidade à campanha de perfuração com o novo poço do Campo de Neon nos próximos meses.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos