MENU
Menu
Início Instituto Federal e Ministério do Turismo fazem parceria para oferecer cursos de inglês e espanhol de GRAÇA; veja como se inscrever

Instituto Federal e Ministério do Turismo fazem parceria para oferecer cursos de inglês e espanhol de GRAÇA; veja como se inscrever

26 de fevereiro de 2024 às 17:29
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Instituto oferece curso de inglês e espanhol gratuito. (Imagem: reprodução)
Instituto oferece curso de inglês e espanhol gratuito. (Imagem: reprodução)

Uma parceria firmada entre o Ministério do Turismo e um Instituto Federal vai abrir inúmeras vagas para quem deseja aprender inglês e espanhol. Isso, de forma gratuita. Leia a matéria e entenda.

Aprender um idioma novo, além de ser algo recompensador, abre portas tanto na vida pessoal quanto profissional. No entanto, apesar da vontade, poucas pessoas podem fazer esses cursos por conta de questões financeiras.

Pensando nisso, o Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), abriu muitas vagas para quem deseja aprender inglês ou espanhol. Isso, sem ter que pagar nada por isso.

Artigos recomendados

De acordo com o Ministério do Turismo, ao todo, são 528 vagas para esses cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de inglês e espanhol aplicados aos serviços turísticos.

Ainda conforme a pasta, essa oportunidade, que é oferecida por conta da parceria com o instituto, é destinada aos profissionais e estudantes do setor e será oferecida na modalidade de ensino a distância (EaD), ou seja, o interessado não precisa sair de casa para aprender o novo idioma.

Divisão das vagas

Segundo o Ministério do Turismo, dessas 528 vagas disponíveis, serão 268 destinadas ao curso de inglês. Por outro lado, o restante, isto é, 260 oportunidades, serão reservadas às pessoas que desejam aprender espanhol.

Como se inscrever para os cursos gratuitos de inglês e espanhol

A pessoa que desejar fazer sua inscrição para algum dos cursos deverá preencher um formulário no site seletivo.ifto.edu.br. De acordo com o Ministério do Turismo, esses cursos oferecidos em parceria com o Instituto Federal receberão inscrições até o próximo dia 03 de março.

No site, a pessoa terá acesso a um formulário de inscrição. Lá, ele deverá preencher as informações solicitadas e clicar em enviar formulário. De acordo com o Ministério do Turismo, é fundamental conferir as informações enviadas antes de clicar no botão confirmar.

Ao registrar sua inscrição, é preciso clicar no botão gerar cartão de inscrição. Cada candidato só poderá escolher um idioma, sendo que a classificação será por ordem de inscrição. Isso, de acordo com o quantitativo de vagas disponíveis.

Por fim, ainda conforme a pasta, os nomes dos selecionados serão anunciados no dia 06 de março. Essas pessoas serão alocadas em turmas, que terão aulas ao vivo, isto é, esse curso não contará com aulas gravadas. Os cursos começarão no dia 18 de março e irão até o dia 31 de julho deste ano.

Leia também: USP abre MAIS DE 6 MIL VAGAS para cursos gratuitos de inglês; veja quem pode se inscrever

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x