Menu
Início USP abre MAIS DE 6 MIL VAGAS para cursos gratuitos de inglês; veja quem pode se inscrever

USP abre MAIS DE 6 MIL VAGAS para cursos gratuitos de inglês; veja quem pode se inscrever

9 de fevereiro de 2024 às 20:12
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Cursos gratuitos de inglês na USP. (Imagem: reprodução)
Cursos gratuitos de inglês na USP. (Imagem: reprodução)

Ter noções de inglês passou de ser algo opcional para ser algo praticamente obrigatório nos dias de hoje. Isso porque a língua se tornou uma espécie de idioma universal.

Nesse sentido, constata-se que nem todas as pessoas, atualmente, têm condições de se matricular em um curso de inglês e arcar com as mensalidades, muitas vezes caras.

Por conta disso, instituições de renome estão, assim como vem publicando o Click Petróleo e Gás, abrindo vagas para cursos gratuitos de inglês. Uma dessas entidades é a Universidade de São Paulo (USP).

Artigos recomendados

De acordo com a USP, a universidade, por meio de seu projeto chamado English@USP, está com mais de seis mil vagas para cursos de inglês. Conforme a entidade, essas vagas são destinadas para todos os colaboradores e alunos de graduação e pós-graduação da instituição.

Nesse sentido, a USP relata que, ao todo, são 6.750 vagas que focam nas seguintes habilidades: leitura, compreensão auditiva, escrita e conversação. Ainda conforme a entidade, a inscrição não garante vaga no curso.

Isso acontece porque as matrículas são realizadas por ordem de inscrição e somente para os portadores do número USP que cumprirem os requisitos pré-estabelecidos.

No site do curso, a instituição explica que “em todos os quatro cursos, buscamos conciliar o ensino e aprendizagem de inglês para fins acadêmicos, inglês para fins técnicos e o inglês do cotidiano”.

Como se inscrever

A pessoa interessada em fazer o curso gratuito de inglês na USP deve entrar no site do English@USP clicando aqui. Por lá, ele poderá conferir mais informações sobre as aulas, que acontecerão duas vezes na semana de forma online e serão produzidas pela equipe de coordenadores, docentes e equipe técnica.

Os selecionados receberão materiais complementares em todas as aulas e ainda terão acesso ao plantão de dúvidas síncrono (semanal), atendimento para dúvidas, além de vídeos extras de orientação para os estudos.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15 de fevereiro, sendo que o resultado será divulgado no dia 22 deste mês. A previsão é que as aulas comecem em março deste ano.

Os cursos gratuitos de inglês na USP

O curso gratuito de inglês na USP é dividido em quatro. Um focado em leitura, um em habilidade de compreender o que é falado, um na escrita e o último na conversação. Confira:

Focus on Reading (Leitura): 3.000 vagas.

Aqui, o foco será aprender a ler, em nível inicial, textos acadêmicos e da vida cotidiana em língua inglesa.

Focus on Listening (Compreensão auditiva): 3.000 vagas.

Neste curso, será desenvolvida, em nível inicial, a habilidade de compreensão auditiva em língua inglesa, por meio da prática da escuta de conversas simples, podcasts e vídeos.

Focus on Writing (Escrita): 500 vagas.

Por outro lado, aqui, a intenção será o aprendizado na escrita em nível inicial de textos acadêmicos curtos e da vida cotidiana em língua inglesa. Para este curso (Focus on Writing), o aluno deve ter certificado no Focus on Reading ou Focus on Listening.

Focus on Speaking (Conversação): 250 vagas.

Por fim, o último curso, e com menos vagas, terá foco em desenvolver, em nível inicial, a habilidade de comunicação oral em língua inglesa, por meio da prática de atividades simples de conversação e apresentação oral. Focus on Speaking é um curso piloto somente para os que já realizaram e foram aprovados no Focus on Writing.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar