Início das obras da usina de energia solar fotovoltaica na cidade de Araxá – MG gera 1.300 vagas de emprego na região

Valdemar Medeiros
por
-
09-05-2021 11:00:38
em Energia Renovável
Obras - usina - energia solar - MG - vagas de emprego Obras da usina de energia solar em Araxá – MG – Fonte: Reprodução Google/solar reviews

Após investimento de R$300 milhões, as obras da usina de energia solar em Araxá (MG) estão a todo vapor. Com uma área de 256 hectares, a usina fotovoltaica pretende gerar mais de 1.000 vagas de emprego

Foi dada a largada nas obras para a usina de energia solar fotovoltaica na cidade de Araxá (MG), que promete gerar mais de 1.000 vagas de emprego para o estado. A empresa por trás das obras é a Powertis, empresa do grupo Soltec Power, que está investindo R$300 milhões na construção da usina no MG.

Leia também

Usina de energia solar fotovoltaica em MG promete gerar muitas vagas de emprego

Com capacidade de gerar 275 GWh por ano, a usina em MG possui uma área de instalação de 256 hectares e uma capacidade instalada de 112,5 MWp. Essa capacidade é suficiente para abastecer mais de 120 mil residências e evita que mais de 128 mil toneladas de CO2 sejam emitidos na atmosfera.

De acordo com o CEO da Soltec Power, Raúl Morales, as obras da usina solar fotovoltaica, que prometem gerar mais de mil vagas de emprego, continuará fortalecendo a posição da empresa no Brasil.

A usina solar fotovoltaica será concluída ate 2022 e o estimado é que sejam geradas 500 vagas de emprego de forma direta, e 800 vagas empregos de forma indireta. Com o objetivo de diminuir os impactos das obras da usina de energia solar, a Powertis vem trabalhando junto com as empresas subcontratadas em atividades socioambientais para manter a qualidade da obra para seus colaboradores.

Energia solar fotovoltaica em MG

Em Minas Gerais (MG), a energia solar é muito explorada, já que o estado possui o maior número de obras para placas solares no país. Isso se deve ao alto índice de irradiação solar na região e aos incentivos governamentais.

Esses investimentos no setor solar do estado além de criar sustentabilidade dos empreendimentos, da geração de vagas de emprego e renda, irá atrair novos tipos de investimento.

Sobre a empresa

Com foco em larga escala na Europa e América Latina, a Powertis é uma desenvolvedora de energia solar fotovoltaica, que tem como objetivo diminuir o preço da eletricidade e maximizar a criação de valor para todas as partes.

A Powertis atua em 3 países e, por ano, ela evita que sejam emitidos mais de 7,000 toneladas de CO2 na atmosfera. Até o ano passado (2020), a Powertis possuía cerca de 5,3 GW instalados espalhados nos 3 países.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.