O encontro internacional do setor de óleo e gás será sediado em Salvador, na Bahia, nesta edição de 2023
Grande novidade para o setor de óleo e gás! Desta vez, o evento do Brasil Oil & Gás será sediado em Salvador, na Bahia, do dia 24 ao dia 26 de maio e terá como organizador o Sebrae.
Para organizar o evento, o SEBRAE reuniu na sede da sua instituição diversos representantes do setor de óleo e gás que são parceiros da Imprensa também. O evento, que será realizado pelo Polo onshore do SEBRAE e também pela Petronor na Bahia, vai acontecer no Centro de Convenções de Salvador, sendo prevista a presença de mais de 2.000 participantes por dia.
O lançamento do projeto destacou a importância da história do petróleo e do gás na Bahia, abordando também a importância do setor no Brasil e na Bahia, o contexto social e ambiental, e também trouxe diversas novidades sobre o evento internacional.
- 5.111 km e 38 bilhões de metros cúbicos: China e Rússia inauguram um dos maiores gasodutos do planeta!
- Petrobras lança edital para plataformas FPSO’s para atender uma das maiores regiões petrolíferas do Brasil: Sergipe Águas Profundas SEAP-I e SEAP-II
- Desabamento mortal no terminal da Transpetro: Descubra o erro crítico que tirou a vida de dois trabalhadores e deixou um ferido em Angra dos Reis
- Oportunidades Vibrantes no Mercado de Gás Natural para 2025: Visões da Naturgy
O grande evento de óleo e gás na Bahia
O evento de óleo e gás acontecerá na Bahia a cada 2 anos e terá como foco o setor de óleo e gás do estado. O evento Bahia abordará assuntos de extrema relevância para o segmento de exploração e produção de petróleo, petroquímica, transporte, e também para o setor naval e para a transição energética.
Nesta edição de 2023, que acontecerá na Bahia, o evento será composto por conferências técnicas, arenas de inovação, feiras de negócios, Arena ESG, visitas a campo e também encontro de negócios.
De acordo com Jorge Khoury, superintendente do Sebrae Bahia, a instituição teve uma grande importância para a organização do evento, isso porque ajudou a criar um ambiente propício para o setor e também para as micro e pequenas empresas.
Segundo ele: “É preciso fortalecer o ambiente de negócios dessas empresas, contando com a compreensão do poder público dos municípios, dos estados, da União, no sentido de evitar burocracia e amarras. Nesses próximos 50 anos, é fundamental o trabalho do Sebrae com as empresas e sobretudo na criação desse ambiente favorável onde elas possam efetivamente desenvolver a sua atividade e prosperar”.
Ainda, de acordo com o diretor da PetroNor, Nicolás Honorato: “Estamos preparando um evento que não somente esteja à altura da riquíssima história e diversidade petroleira da Bahia, mas principalmente do futuro promissor que enxergamos e que queremos que aconteça”.