As inscrições para os cursos gratuitos de inglês e espanhol do IFSul vão até o dia 15 de março
O campus Novo Hamburgo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, o IFSul, abriu nesta semana um edital para inscrições em cursos gratuitos de inglês e espanhol até 15 de março. Ao todo, são 5 mil vagas, que serão preenchidas por ordem de matrícula efetuada pelos interessados. Os cursos de inglês e espanhol estão destinados à comunidade em geral. Devido a pandemia do novo corona vírus, as aulas ocorrerão na modalidade EAD (Educação à Distância) e sem tutoria.
Leia também
Pré-requisitos para realizar a inscrição nos cursos gratuitos do IFSul
- Precisa ter concluído pelo menos o 7º ano do Ensino Fundamental;
- Possuir computador, tablet ou celular com acesso à internet.
As inscrições dos cursos gratuitos devem ser feitas no site da IFSul e a mesma orienta que aqueles que tiverem interesse em cursar inglês ou espanhol, leiam atentamente todas as informações disponíveis na página do formulário de inscrição.
Segundo a IFSul, havendo a possibilidade de ampliação de vagas, os alunos que forem contemplados constarão na lista de inscrição. A mesma será divulgada no site oficial do IFSul e também em sua página do Facebook, além do envio do resultado aos participantes via e-mail.
-
Escola de Eletricistas inicia nova etapa de capacitação com 600 vagas para curso técnico gratuito no Senai e fortalece a conexão entre educação profissional, inovação tecnológica e oportunidades concretas de inserção no mercado
-
Estado do Paraná libera 3,5 mil vagas para cursos técnicos gratuitos em 2026 e inicia nova etapa de capacitação profissional com matrículas abertas até 30 de junho, fortalecendo a formação de mão de obra em segmentos que impulsionam a economia regional
-
Foresea conclui Programa de Desenvolvimento Offshore com 34 trainees contratados, parceria com Firjan SENAI e formação técnica para perfuração offshore
-
Curso gratuito de agricultura regenerativa abre inscrições até 3 de julho e promete preparar produtores de Minas para reduzir custos, recuperar o solo e enfrentar a seca
CLIQUE AQUI E REALIZE A SUA INSCRÇÃO
Início das aulas dos cursos gratuitos
A previsão do inicio das aulas nos cursos gratuitos é que comecem já no dia 18 de março e terá carga horária de 180 horas, contando com no mínimo três provas online e uma recuperação. Todo o conteúdo estará disponível na plataforma criada pelo campus.
Ao concluir o curso, o aluno precisa ter nota igual ou superior a 6,0, além de ter feito todas as atividades e avaliações, para assim ser será aprovado e receber certificado pelas habilidades de leitura e escrita. Ao encerrar o primeiro semestre, o aluno poderá fazer a rematrícula para mais dois módulos.

Seja o primeiro a reagir!