Menu
Início IFB abre 600 vagas em cursos gratuitos nas áreas de idiomas, tecnologia e inclusão social

IFB abre 600 vagas em cursos gratuitos nas áreas de idiomas, tecnologia e inclusão social

18 de agosto de 2022 às 12:10
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
IFB abre 600 vagas em cursos gratuitos nas áreas de idiomas, tecnologia e inclusão social
Sede IFB – imagem: Reprodução/ Metrópoles

O IFB está com centenas de vagas em cursos gratuitos para candidatos do Distrito Federal. Confira as áreas disponíveis e período de inscrições.

O Instituto Federal de Brasília (IFB), está com mais de 600 vagas em cursos gratuitos abertos de formação inicial. As oportunidades estão disponíveis nas áreas de tecnologia, idiomas, inclusão social, qualificação de mulheres e educação. Os cursos gratuitos serão ministrados nos campi de Brasília, São Sebastião e do Gama. As inscrições podem variar de acordo com a opção escolhida pelos candidatos.

Lista das opções de cursos gratuitos disponíveis no IFB

No campus de Brasília do IFB, há mais de 200 vagas em cursos gratuitos de desenvolvimento de aplicativo de linguagem Swift, espanhol, diversidade e educação inclusiva, espanhol para a terceira idade e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Artigos recomendados

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de agosto. Com foco em mulheres, o campus de São Sebastião está com 210 vagas em cursos. As oficinas sobre o uso e manipulação de plantas medicinais contam com 80 vagas e as inscrições vão até o dia 19 de agosto.

Além disso, os cursos gratuitos de qualificação profissional em desenvolvimento de aplicativos e sites para meninas e operadora de computador, com 100 vagas, e o curso de horticultura urbana, com 30 vagas, estão com inscrições abertas até o dia 26 deste mês.

IFB abre vagas destinadas para profissionais da Educação

Para o público feminino, o campus Gama também conta com vagas na formação de extensão de bolos caseiros. Com um total de 80 vagas, serão duas turmas e as inscrições acontecem até o dia 29 de agosto.

No campus Gama e em São Sebastião, também há vagas em cursos focados para os profissionais do setor de Educação. Com 80 vagas no curso de especialização em Ensino de Ciências e Matemática para o Ensino Fundamental abertas até o dia 21 de agosto, o IFB do Gama forma turma para profissionais egressos de cursos de licenciaturas em Pedagogia ou em Ciências da Natureza.

Outras 70 vagas estão abertas no IFB de São Sebastião voltadas para o curso de aperfeiçoamento em Educação de Jovens, Idosos e Adultos Trabalhadores Integrada à Educação Profissional e Tecnológica, focadas, de preferência, para profissionais da Educação das Redes Públicas.

Aqueles que desejam se inscrever, devem ter idade mínima de 18 anos e graduação completa. As inscrições podem ser realizadas por meio do site do IFB utilizando dados essenciais como Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e outras.

Conheça o IFB

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) acolhe todos que buscam por qualificação profissional e tecnológica de qualidade no Distrito Federal. É por essa instituição, com seus 10 campi e a reitoria, que o ensino profissional, da unidade da federação, chamada carinhosamente de quadradinho, encontra embasamento para ser uma ferramenta estruturante para o exercício da cidadania. Para a evolução da ciência e para o fomento à cultura e ao trabalho, de acordo com a Constituição Federal de 1988 e a lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

O IFB segue os caminhos das tesourinhas e eixinhos, característica para uma sociedade composta por gente de várias localidades do Brasil.

Devido a uma grande diversidade, o IFB ajusta seus cursos em eixos tecnológicos e observam a vocação econômica da região que atendem, através de eixos como ambiente, controle de processos industriais, saúde e segurança, gestão e negócios, informação e comunicação, entre muitos outros.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar