Início Senac DF disponibiliza 4.329 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de saúde, tecnologia da informação, gastronomia, beleza e outras 55 categorias

Senac DF disponibiliza 4.329 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de saúde, tecnologia da informação, gastronomia, beleza e outras 55 categorias

20 de novembro de 2021 às 20:15
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Senac DF - cursos gratuitos - qualificação-profissional - vagas em cursos
Ilustração cursos gratuitos Senac DF – crédito: FDR




Se você está a procura de cursos gratuitos no setor de TI, saúde, beleza e vários outros, confira as 4.329 oportunidades de qualificação profissional disponíveis no Senac DF.

Nesta sexta-feira (19), começaram as inscrições para 60 cursos gratuitos de qualificação profissional ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao total são 4.329 vagas, com aulas que começarão a partir do início de janeiro do próximo ano. Entre os setores de capacitação dos cursos gratuitos do Senac DF estão saúde, tecnologia da informação, administração, beleza e gastronomia. As inscrições devem ser feitas de forma online até o dia 28 deste mês, ou até quando as vagas ofertadas forem preenchidas.

Leia também

Confira os requisitos propostos pelo Senac DF

Segundo Karine Câmara, diretora regional do Senac-DF, o objetivo é atender o maior número de pessoas para que elas consigam qualificação profissional e fortaleçam o mercado de trabalho da cidade, que está passando por um momento de retomada da economia, após meses de dificuldades.

Para concorrer aos cursos gratuitos de qualificação profissional do Senac DF é preciso que o aluno atenda ao seguintes requisitos:

  • Atender à escolaridade exigida para o curso pretendido;
  • Possuir renda familiar per capita de, no máximo, dois salários-mínimos;
  • Não ter desistido ou evadido outros cursos gratuitos PSG, com menos de um ano da data de desistência ou evasão;
  • Ter um e-mail válido e individual;
  • Ter conhecimentos em navegação na internet;
  • Ter acesso a computador com internet banda larga.

Saiba mais sobre as aulas dos cursos gratuitos de qualificação profissional no Senac DF

As aulas, que terão início na segunda semana de janeiro do próximo ano, serão ofertadas na modalidade presencial. Entretanto, de acordo com o Senac DF, enquanto houver a necessidade de utilizar medidas de prevenção contra o Covid-19, algumas das atividades serão ministrados com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis de forma híbrida.

O Senac DF afirma que a participação do aluno no primeiro dia de aula é obrigatório, para que a matrícula no PSG seja garantida. Em caso de impedimento, o aluno terá que justificar a falta com um processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.

Como se inscrever nas oportunidades do Senac?

Para se inscrever é simples, basta acessar o site de inscrição do PSG e iniciar o cadastro. Logo após, selecione o curso desejado e preencha um formulário com os seguintes dados: CPF, Nome Completo, E-mail, Celular, Sexo, Cor, Data de Nascimento, Nome completo dos Pais, RG, Órgão Emissor, UF, Endereço, entre outros.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER




Relacionados
Mais recentes