Início IFB oferece Curso Técnico em Segurança do Trabalho Grátis e EAD com inscrições abertas até 23 de junho

IFB oferece Curso Técnico em Segurança do Trabalho Grátis e EAD com inscrições abertas até 23 de junho

13 de junho de 2022 às 10:59
Compartilhe
Siga-nos no Google News
IFB - curso gratuito - -Curso-Tecnico-em-Seguranca-do-Trabalho-Grátis - EAD -
IFB anuncia Graduação em Tecnico de Segurança do Trabalho. – imagem: Divulgação/IFB

O IFB está com inscrições em seu processo seletivo para o curso técnico gratuito de Segurança do Trabalho EAD. Ao todo, estão disponíveis 90 vagas para este curso.

O Instituto Federal de Brasília anunciou, na quinta-feira (9), a abertura das inscrições para o curso técnico gratuito em Segurança do Trabalho EAD. No total, a instituição está com 90 vagas disponíveis para o segundo semestre deste ano. As oportunidades estão divididas em Ampla Concorrência, Ações Afirmativas Legais e Ações Afirmativas Institucionais. Os requisitos de cada grupo foram disponibilizados pelo IFB no edital do processo seletivo.

Curso técnico gratuito em Segurança do Trabalho está espalhado por várias cidades

O Curso de Técnico em Segurança do Trabalho EAD do IFB será ministrado através da modalidade de ensino à distância e terá duração de dois anos e meio. Ao longo desse período, os aprovados estudarão através do ambiente virtual de aprendizagem da instituição e comparecerão a um encontro presencial semanalmente.

Artigos recomendados

A formação técnica tem como foco preparar profissionais para analisar os procedimentos e métodos laborais nas empresas. Com os conhecimentos ensinados no curso técnico gratuito de Segurança do Trabalho, os estudantes conseguirão identificar os fatores de risco de acidentes e doenças de trabalho.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

O mercado para o profissional de segurança do trabalho é extenso e traz oportunidades de emprego em indústrias, construção civil, comércio, hospitais e também em escolas. As oportunidades do Instituto estão abertas para os seguintes Campi:

  • Brasília;
  • Ceilândia;
  • Estrutural;
  • Gama;
  • Planaltina;
  • Recanto das Emas;
  • Samambaia;
  • Riacho Fundo;
  • Taguatinga;
  • São Sebastião.

Inscrições seguem abertas até o dia 23 de junho

Está à procura de um curso técnico gratuito? Então não deixe esta oportunidade passar e se inscreva! Para participar, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio até o dia da matrícula.

As inscrições no curso de Segurança do Trabalho EAD são totalmente gratuitas e podem ser efetuadas de forma online, através da página oficial do IFB. Os interessados devem acessar o site, preencher um formulário eletrônico e anexar os documentos comprobatórios que serão exigidos pela instituição.

É importante lembrar que, no ato da inscrição, os candidatos devem definir o campus onde desejam realizar o curso e o turno.

Os novos alunos serão selecionados através de um sorteio eletrônico que será realizado no dia 27 de julho. O resultado do curso técnico gratuito de Segurança do Trabalho EAD, com os nomes dos candidatos, será publicado no dia 29 do mesmo mês no site oficial da instituição. Os convocados para a primeira chamada poderão efetivar sua matrícula entre os dias 1 e 3 de agosto.

Já no dia 8 de agosto, o instituto receberá inscrições para a lista de espera. Sendo assim, aqueles que não forem sorteados podem disputar uma das vagas. A estimativa é que as aulas do curso técnico gratuito em Segurança do Trabalho EAD tenham início já no dia 12 de setembro deste ano.

IFB tem planos de preencher 1,9 mil vagas

O Instituto Federal de Brasília (IFB) visa preencher 1,9 mil vagas em cursos gratuitos no Distrito Federal, que contemplam várias áreas do conhecimento. Há oportunidades para ensino técnico e ensino superior, disponibilizadas tanto na forma presencial quanto EAD.

Nos presenciais, a instituição disponibiliza habilidades em Administração, Edificações, Produção de Áudio e Vídeo, Logística, Desenvolvimento de Sistemas, Vestuário, Secretariado, entre outros.

Já para a modalidade EAD, são os cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Eventos. No caso dos cursos superiores, o IFB considerará as notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2017 e 2021.

Relacionados
Mais recentes