Hyundai e Kia se unem para utilizar energia renovável em todas as suas fábricas

Hyundai - KIA - energia renovável - fábricas Recarga de carro elétrico – Imagem: Stringer/Reuters




Ao total, quatro empresas do Grupo Hyundai se juntaram em uma iniciativa de sustentabilidade. Sendo assim, as empresas planejam utilizar somente energia renovável em todas as suas fábricas até 2050

O Grupo Hyundai tem objetivos específicos ligados à descarbonização de suas atividades. Para alcançá-los, o grupo coreano pretende focar cada vez mais no uso de energia renovável. A este respeito, chega uma notícia interessante. De fato, o Grupo anunciou que 4 de suas empresas, incluindo Hyundai e Kia, tornaram-se membros do RE100, do Climate Group. Trata-se de uma iniciativa global que reúne grandes empresas comprometidas com o uso de eletricidade 100% renovável. Além d Hyundai e Kia, Hyundai Mobis e Hyundai Wia também se juntaram ao RE100 do Climate Group. Estas 4 empresas do grupo coreano juntam-se às mais de 350 empresas internacionais que já aderiram a esta iniciativa. Empresas que têm planos de acelerar o uso de eletricidade 100% renovável em todas as suas operações.

Fábricas do grupo Hyundai farão uso apenas de energia renovável até 2050

As 4 empresas do grupo Hyundai, incluindo a KIA Motors, anunciaram que pretendem mudar para o uso 100% de energia renovável até 2050. No entanto, cada um trabalhará para acelerar o alcance dessa meta, para atingi-la já em 2040, dependendo das condições de oferta e demanda de energia em suas respectivas operações internacionais. O grupo coreano está avaliando diferentes formas de adquirir energia renovável para suas atividades. 

Artigos recomendados

Pense, por exemplo, na autoprodução por meio de painéis solares, contratos de compra com produtores de energia eólica e solar, bem como a compra por meio do programa “Green Premium” da Korea Electric Power Corporation (KEPCO).O Grupo Hyundai espera atingir sua meta de neutralidade de carbono por meio de iniciativas como o RE100. 

Para aderir ao RE100, as empresas devem ter uma pegada energética significativa e são obrigadas a apresentar planos de proteção de energia renovável de médio e longo prazo dentro de um ano após a adesão. O Grupo construirá uma fábrica inteligente ecologicamente correta para produção eficiente para acelerar o processo de eletrificação de veículos e, finalmente, promover a neutralidade de carbono em sua cadeia de suprimentos global.

Hyundai encerra produção de motores à combustão

A Hyundai anunciou, no fim do último ano, o fim da produção de motores à combustão, ao mesmo tempo em que concentra ainda mais suas operações em carros elétricos.

De acordo com a própria montadora, é inevitável não se concentrar neste novo tipo de veículo, e a produção de motores à combustão é uma conquista, porém é preciso mudar o sistema para que a inovação futura com base no grande ativo do passado seja desenvolvida. 

O departamento que encerrou a produção dos motores, na época, fica em Namyang, na Coreia do Sul, e produzia os motores da marca desde 1983, ano que Chung Ju-Yung, fundador do grupo, decidiu que a marca coreana deveria fabricar seus próprios motores à combustão interna.

Saiba mais sobre o RE100

O RE100 é uma iniciativa corporativa global de energia renovável que reúne centenas de empresas grandes que são lideradas pelo Climate Group, em parceria com o CDP. O objetivo da iniciativa é impulsionar a mudança para grades de carbono zero em escala.

As empresas dos segmentos industriais e comerciais respondem por cerca de metade do uso mundial de eletricidade, e a iniciativa está mudando essa grande demanda para a energia renovável.

Seus membros possuem operações em todo o mundo e em uma extensa gama de indústrias, desde telecomunicações e varejo até a fabricação de carros e cimentos. O RE100 foi lançado no Climate Week NYC 2014 e, de lá para cá, se expandiu pela Europa, Ásia-Pacífico e América do Norte, e ainda está planejando expandir para o Japão.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.