MENU
Menu
Início Grupo SIM anuncia construção de distribuidora de combustíveis em município do RS com previsão de gerar 50 vagas de emprego

Grupo SIM anuncia construção de distribuidora de combustíveis em município do RS com previsão de gerar 50 vagas de emprego

27 de dezembro de 2022 às 10:27
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Grupo SIM anuncia construção de distribuidora de combustíveis em município do RS com previsão de gerar 50 vagas de emprego
Foto: Grupo SIM/Divulgação

Grupo SIM anuncia novo investimento milionário para construção de uma distribuidora de combustíveis em Santa Maria.

O Grupo SIM, rede de distribuidora de combustíveis, está com novos planos para instalar uma unidade em Santa Maria, município do Rio Grande do Sul, com a expectativa de gerar 50 novas vagas de emprego diretas e dezenas de indiretas, além de impostos para o município. Será realizado um investimento de R$ 25 milhões para uma base de combustíveis da SIM Distribuidora, Vibra Energia (Antiga BR Distribuidora) e Charrua Distribuidora.

Base da Distribuidora de combustíveis será instalada ao lado do posto SIM

O Grupo SIM é a maior rede de postos do país, de acordo com uma reportagem publicada nesta quarta-feira (21) no jornal Valor, devendo fechar este ano com R$ 12,5 bilhões de receita líquida e movimentação de 2,5 bilhões de litros de combustíveis.

Artigos recomendados

A rede conta com 160 postos no Sul do Brasil e planeja chegar a 200 até o ano de 2025. A notícia da chegada dos investimentos no RS, que resultarão na abertura de dezenas de vagas de emprego, foi feita pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) nesta sexta (23). O investimento que ele informou recentemente que estava negociando e afirmou que a prefeitura fará de tudo ao seu alcance para apoiar a instalação da distribuidora de combustíveis.

Empreendimento no RS permitirá movimentação de 30 milhões de litros mensais

Segundo Argenta, na base de combustível, serão recebidos produtos importados de portos como Rio Grande, Itajaí (SC), Araucária (PR), além de produtos da Petrobras, feitos em Canoas, da Braskem ou da Riograndense, de Rio Grande, assim como o anidro e o biodiesel para misturar na gasolina e no diesel.

A capacidade do empreendimento, que promete gerar diversas vagas de emprego, será de 5 a 6 milhões de litros, permitindo assim a movimentação de 30 a 35 milhões de litros mensais. Investimento essencial para o município e RS, tendo em vista que tudo que for ao redor de 200 km de Santa Maria, buscará combustível no município para colocar em postos, grandes consumidores, agronegócio e TRRs.

O empresário do Grupo afirmou, na última sexta, que as obras estão previstas para começar em 2023 e que o início das atividades da nova distribuidora no RS estão planejados para acontecerem em 2024.

Grupo SIM adquire distribuidora Charrua

Em junho deste ano, a SIM anunciou a compra da distribuidora Charrua e a negociação foi intermediada pela consultoria Bateleur, que compreende a compra da Charrua Distribuidora e dos dois Transportadores Revendedores Retalhistas (TRRs) da empresa.

Com a oficialização do negócio, que ainda depende da análise e da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a diretoria executiva da Charrua será mantida com Dag Cremer e Luiz Henrique Merello, além dos funcionários da operação, TRRs e distribuidora, que serão mantidos em seus cargos.

Segundo Elvidio Eckert, o foco agora será as empresas do Grupo Arco Brasil, a decisão pela negociação com este parceiro de longa data traz ao Grupo SIM a confiança de que a seriedade com que foi conduzida a marca Charrua seguirá da mesma maneira sob comando da empresa.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR