Governo do Espírito Santo vai abrir mão da distribuidora de gás e privatizar a companhia ES Gás


Governo do Espírito Santo vai abrir mão da distribuidora de gás e privatizar a companhia ES Gás

O governador do Espírito Santo disse que o Estado continuará participando da gestão, mas o controle da companhia de gás natural ES Gás será privado

O governador Renato Casagrande, vai abrir mão do controle da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), o anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira, 05 de março, num evento empresarial que contou com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Maior gerador de vagas de emprego no Brasil, a construção civil obteve o maior PIB desde 2013.

Leia Também

Criada no ano passado, a ES Gás é uma empresa de economia mista em que o Estado detém 51% de participação, tendo como sócia a BR Distribuidora, com 49%.

“Estamos discutindo o contrato do governo com a Companhia de Gás, o contrato é moderno e nós vamos consolidar a empresa em março ou abril. O Estado é detentor do controle da empresa, o Estado continuará participando, mas abrirá mão do controle da empresa. Essa decisão é importante porque uma empresa com controle privado num mercado competitivo como o mercado de gás, vai permitir que a gente tenha mais agilidade”, disse o governador.

Ele falou que assim que a empresa tiver consolidada, vai enviar o projeto para a Assembleia Legislativa. “A BR Distribuidora vai gerenciar a empresa por um tempo até comercializar o controle dela. O Estado continuará participando da gestão, mas o controle será privado, isso nos dará condição de atrar mais empreendimento e mais investimento”, avaliou Casagrande.

Ele não detalhou quanto das ações será colocado à venda e nem quanto ficará com o Estado. Hoje, a ES Gás é presidida pelo Heber Resende. – O conteúdo do Tribuna Online é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Método Emprego em 7 dias

Um método incrível e comprovado que ensina a conseguir emprego rápido em praticamente uma semana. Edson Beux ensina o caminho que vai desde de a montagem do currículo, até o aperto de mão no ato da contratação. Se você é um profissional experiente e busca recolocação no mercado ou sem você nunca trabalhou e está em busca do seu primeiro emprego, o Método Empregos em 7 dias resolverá o problema de ambos. Clique aqui e assista o vídeo introdutório, além de depoimentos reais de pessoas que tiveram sucesso.

Flavia Marinho

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.