MENU
Menu
Início Gol, Onix, HB20! Confira a lista com os CARROS mais ROUBADOS no Brasil

Gol, Onix, HB20! Confira a lista com os CARROS mais ROUBADOS no Brasil

27 de fevereiro de 2024 às 14:37
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
CARROS mais ROUBADOS no Brasil. (Imagem: reprodução)
CARROS mais ROUBADOS no Brasil. (Imagem: reprodução)

Números mostram quais são os carros mais roubados do Brasil. Atualmente, em média, mil carros são levados por dia pelos bandidos no país. Leia a matéria e veja a lista.

Furtos e roubos no Brasil são algo que, infelizmente, está presente na realidade atual. Um dos focos dos bandidos são os carros, que são levados e causam, além de um enorme prejuízo, uma grande dor de cabeça para a vítima.

Um levantamento divulgado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) mostrou quais são os carros mais roubados no Brasil.

Artigos recomendados

Carros mais roubados do Brasil

De acordo com o levantamento, que leva em conta os furtos e roubos registrados no Brasil durante o ano de 2023, o carro preferido dos bandidos foi o modelo Volkswagen Gol. Segundo o relatório, foram 8.941 veículos do modelo citado furtados ou roubados durante o ano de 2023. Atrás, aparece o Fiat Uno, com 6.865 incidentes registrados.

Conforme o estudo, outros carros famosos aparecem na lista, como o Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Toyota Hilux. Veja a lista:

  • Volkswagen Gol: 8.941;
  • Fiat Uno: 6.865;
  • Chevrolet Onix: 4.736;
  • Chevrolet Corsa: 4.399;
  • Ford Ka: 3.413;
  • Hyundai HB20: 3.084;
  • Fiat Siena: 3.554;
  • Fiat Strada: 2.30;
  • Toyota Hilux: 2.191.

Motivo dos modelos estarem entre os mais visados

No levantamento, consta que a posição predominante da Volkswagen no ranking dos veículos mais roubados se dá por um motivo básico: a força da marca, que hoje é referência quando o assunto é motores potentes e uma grande variedade de modelos em circulação.

“Esse grande número de unidades é um mercado paralelo de peças de reposição. Mas é lógico: os carros mais vendidos estão entre os mais roubados e furtados”, diz o levantamento. Nesse sentido, a posição de liderança do Volkswagen Gol se dá porque o modelo é um dos mais populares do mercado nacional.

Isso acaba facilitando a vida dos bandidos, que, muitas vezes, roubam os veículos para vender itens e peças desses carros. Como o Gol é popular, há uma facilidade grande na comercialização. Já outros modelos na lista, como o Chevrolet Onix se destacam pela facilidade de revenda e os utilitários pela resistência e maior valor.

Ainda conforme o estudo, modelos como o Fiat Strada são de interesse dos criminosos por conta de sua capacidade de transporte. Hoje, esses veículos são muito usados para o transporte de cargas e mercadorias roubadas, como produtos agrícolas. Por outro lado, a Toyota Hilux é considerada um “ímã” para os ladrões porque é uma caminhonete grande e cara.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Para confirmar a sua inscrição e receber notificações quando alguém responder seu comentário, coloque o e-mail no-reply@clickpetroleoegas.com.br na lista de contato confiáveis, as vezes a mensagem pode cair na caixa de lixo/spam, então verifique nestas pastas também.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x