MENU
Menu
Início Goiás recebe Fórum GD Região Centro-Oeste em agosto

Goiás recebe Fórum GD Região Centro-Oeste em agosto

7 de julho de 2023 às 10:01
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News

20ª edição do evento voltado exclusivamente para o setor de geração distribuída acontecerá na capital Goiânia, entre os dias 09 e 10.

Artigos recomendados

A produção de energia limpa pelo próprio consumidor está se mostrando cada vez mais vantajosa no Brasil. Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) revelam que o setor conta hoje com 22 GW de potência instalada e não deve demorar muito para ultrapassar mais um 1 GW, sendo então considerado um sucesso absoluto.

A região centro-oeste, por sua vez, também está se destacando neste tipo de produção. O estado de Mato Grosso, por exemplo, já possui 1,3 GW de potência instalada sozinho e vem seguido pelo estado de Goiás, com também 1 GW.  Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal, por sua vez, ainda estão engatinhando e é justamente para alavancar esse potencial que a próxima edição do Fórum Regional de Geração Distribuída na região Centro-Oeste, acontecerá. 

O evento, que está em sua 20ª edição, acontecerá entre os dias 09 e 10 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiânia, Goiás. Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos e promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o fórum trará debates importantes sobre o setor GD da região, onde oportunidades de negócios serão demonstradas, bem como desafios enfrentados pelo setor hoje debatidos. 

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, explica que o Fórum visa reforçar a importância da GD para a redução da conta de energia elétrica, bem como a transição energética. Isso acontece porque o Brasil é um país de dimensões continentais e a ideia do evento é trabalhar em regiões porque cada uma tem as suas aptidões para este tipo de geração de energia. 

“O evento tem uma representatividade em Goiânia, nos dias 09 e 10. Ele torna a capital brasileira de Goiás, na capital da Geração Distribuída de energia com fontes renováveis que é uma tecla que a gente gosta de bater muito, sendo o Brasil um país de dimensões continentais, nós trabalhados por regiões porque cada região tem as suas aptidões” pontua Fraga.

Vale destacar que juntos, os quatro estados da região Centro-Oeste hoje são responsáveis por 3,4 GW de potência instalada em geração distribuída segundo a ANEEL. A expectativa, por sua vez, é que a potência aumente ainda mais nos próximos anos, uma vez que segundo a ABGD a expectativa é que a GD no Brasil termine 2023 com 26GW na rede.

A programação completa do evento, bem informações e sugestões podem ser acessadas no site oficial do evento através do link: https://www.forumgdcentrooeste.com.br/site/index.php. 

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR