Gás Natural – Mota-Engil ganha contrato de 365 milhões de dólares para atuar em projeto de GNL em Moçambique

Roberta Souza
por
-
05-05-2020 13:55:39
em Petróleo, Óleo e Gás
mota-engil, gás natural, projeto, contrato, moçambique

A Mota-Engil, empresa especialista em engenharia e construção, meio ambiente e serviços, concessão de transporte, energia e mineração, em parceria em 50/50 com a empresa Besix, assinou um contrato no âmbito do projeto de Gás Natural Liquefeito (GNL), em Cabo Delgado, Moçambique.

Veja ainda outras notícias:

O projeto, cujo cliente é a CCS JV, contemplará a construção de uma ponte cais e de uma plataforma de descarga, num total de cerca de 365 milhões de dólares. Os trabalhos, terão uma duração prevista de 32 meses, com início no primeiro semestre de 2020, tratando-se do primeiro contrato atribuído pela CCS JV no âmbito da exploração da Área 1 do projeto de GNL.

Este novo projeto em Moçambique, que será um dos maiores projetos de GNL a nível mundial na próxima década, confirma este país como um dos principais eixos da dinâmica comercial da Mota-Engil África no continente, destacando-se a importância que o projeto de GNL tem e continuará a ter na evolução da atividade da Mota-Engil.

Mais sobre a empresa: Hoje, o Grupo Mota-Engil, constituído em 1946, é uma multinacional com atuação nos segmentos de Engenharia e Construção, Meio Ambiente e Serviços, Concessão de Transporte, Energia e Mineração. Líder em Portugal, com uma posição consolidada entre os 30 maiores grupos de construção europeus e os 100 melhores do mundo, a Mota-Engil está deixando sua marca em 28 países da Europa, África e América Latina. Com participação em aproximadamente 300 empresas, a Mota-Engil adota uma abordagem estratégica única e integrada para o futuro: um grupo mais internacional, inovador e competitivo em escala mundial.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe