A Mota-Engil, empresa especialista em engenharia e construção, meio ambiente e serviços, concessão de transporte, energia e mineração, em parceria em 50/50 com a empresa Besix, assinou um contrato no âmbito do projeto de Gás Natural Liquefeito (GNL), em Cabo Delgado, Moçambique.
Veja ainda outras notícias:
- Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração suspenderá temporariamente produção de nióbio
- Petrobras recorre a terceiros para armazenar excesso de combustível
- Prestadora de serviços de engenharia convoca técnicos para vagas de emprego neste dia 05 de maio
O projeto, cujo cliente é a CCS JV, contemplará a construção de uma ponte cais e de uma plataforma de descarga, num total de cerca de 365 milhões de dólares. Os trabalhos, terão uma duração prevista de 32 meses, com início no primeiro semestre de 2020, tratando-se do primeiro contrato atribuído pela CCS JV no âmbito da exploração da Área 1 do projeto de GNL.
- Exploração de petróleo na Margem Equatorial: 16 bilhões de barris e 326 mil empregos que podem transformar o Amapá e o Brasil
- Negócio bilionário no mar: PRIO investe US$ 1,92 bilhão e assume 40% de campo offshore gigante do Brasil após saída de empresas da China
- Nova descoberta de gás na América do Sul leva Venezuela a 300,9 BILHÕES de barris, supera Arábia Saudita, Canadá e Iraque, e deixa Oriente Médio comendo poeira!
- Governo federal aprova e petróleo do pré-sal será leiloado! Novo domínio da China?
Este novo projeto em Moçambique, que será um dos maiores projetos de GNL a nível mundial na próxima década, confirma este país como um dos principais eixos da dinâmica comercial da Mota-Engil África no continente, destacando-se a importância que o projeto de GNL tem e continuará a ter na evolução da atividade da Mota-Engil.
Mais sobre a empresa: Hoje, o Grupo Mota-Engil, constituído em 1946, é uma multinacional com atuação nos segmentos de Engenharia e Construção, Meio Ambiente e Serviços, Concessão de Transporte, Energia e Mineração. Líder em Portugal, com uma posição consolidada entre os 30 maiores grupos de construção europeus e os 100 melhores do mundo, a Mota-Engil está deixando sua marca em 28 países da Europa, África e América Latina. Com participação em aproximadamente 300 empresas, a Mota-Engil adota uma abordagem estratégica única e integrada para o futuro: um grupo mais internacional, inovador e competitivo em escala mundial.