FS, primeira e maior produtora de etanol do Brasil anuncia a construção da sua terceira fábrica em Mato Grosso

Valdemar Medeiros
por
-
19-11-2021 12:22:42
em Indústria e Construção Civil
FS - etanol - MT - mato grosso - fábrica - Unidade da FS em Primavera do Leste – crédito: diário de Cuiabá




A companhia especialista na produção de etanol e outros produtos feitos a partir de 100% de milho decidiu ampliar seu projeto de extensão e, além da nova fábrica que será inaugurada em 2023, a FS pretende ainda instalar mais três fábricas em Mato Grosso      

A primeira e maior produtora de etanol do Brasil, a FS, que utiliza 100% de milho tanto na fabricação de etanol quanto na fabricação dos seus outros produtos, tais como nutrição animal e energia elétrica, anunciou esta semana que irá construir sua terceira fábrica no Mato Grosso, que ficará localizada em Primavera do Leste.

Leia também

Nova fábrica, mais geração de empregos e renda para Mato Grosso

A nova fábrica em Primavera do Leste será construída em duas etapas e estima-se que o investimento previsto seja de R$ 2,3 bilhões. Durante a fase das obras da fábrica, cerca de 8 mil empregos indiretos serão gerados e mais 500 empregos diretos e indiretos quando a fábrica já estiver em funcionamento.

No local onde a fábrica de etanol da FS será construída, serão produzidos 585 milhões de litros de etanol por ano, devido à capacidade total da nova planta. A fábrica de etanol tem inauguração prevista para 2023. De acordo com Rafael Abud, CEO da FS, Primavera do Leste, em Mato Grosso, é uma região de extrema importância para a FS, por ser estrategicamente bem localizada e pela farta oferta de milho.

O CEO destacou ainda que a empresa já está em negociação com os produtores locais para a compra do milho, que será responsável pelo abastecimento da primeira safra de produção da nova fábrica.

Expansão da FS agrega mais potencial ao mercado de etanol brasileiro

Atualmente possuindo as duas maiores plantas de etanol do país, que produzem com 100% de milho nas cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso, também no Mato Grosso, a FS já soma mais de 1,4 bilhão de capacidade inicial de produção de litros de etanol por ano. Quando a fábrica de Primavera do Leste for inaugurada, a FS alcançará capacidade de produção de 2 bilhões de litros de etanol por ano inicialmente, tornando-se uma das quatro maiores produtoras de etanol de todo o país.

A previsão no plano de investimento é que mais três fábricas sejam contempladas até 2026, todas dentro do estado do Mato Grosso, algo que levará a companhia a atingir a marca de capacidade de produção de 5 bilhões de litros de etanol por ano.

Saiba mais sobre a companhia FS

A FS Indústria de Biocombustíveis é a primeira indústria brasileira a produzir etanol, nutrição animal e bioenergia 100% de milho. A companhia nasceu a partir da união de dois grupos com visão empreendedora: o Summit Agricultural Group, fundo de investimentos sediado nos Estados Unidos e que possuía proximidade com a produção de etanol de milho americano, e a Tapajós Participações S/A, que já tinha grande experiência no agronegócio brasileiro.

A companhia volta seu olhar para projetos sustentáveis, considerados como a nova fronteira agrícola do Brasil, produzindo energia renovável e produtos para nutrição animal responsáveis por abastecer as cadeias produtivas.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.