A gigante do petróleo brasileiro Petrobras, pretende contratar o FPSO do projeto de águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas em regime BOT
O diretor de desenvolvimento da produção da Petrobras, Rudimar Lorenzatto, informou ontem (25/02), em uma reunião feita por teleconferência com analistas e investidores que a petroleira brasileira quer contratar o FPSO do projeto de águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas (SEAP). Procurando emprego? 600 vagas de emprego em Macaé para trabalhar embarcado, demanda candidatos de ensino fundamental e médio nas áreas de manutenção, hoje 25 de fevereiro
Leia também
- Vagas de emprego IMEDIATAS para projeto de manutenção onshore e offshore das plataformas Merluza e Mexilhão da Petrobras, neste dia 25 de fevereiro
- Apesar da crise global do petróleo, Petrobras surpreende, reverte prejuízo e fecha 2020 com lucro líquido de R$ 7,1 bilhões
- Localiza, referência em aluguel de automóveis, oferece mais de 30 mil bolsas de estudo para curso de tecnologia; garanta a sua vaga!
Na reunião, Lorenzatto revelou que o projeto conceitual de SEAP já foi aprovado e a contratação do FPSO da área deve ser iniciada ainda em 2021 pela Petrobras.
Segundo o executivo, a estatal pretende contratar o FPSO do projeto de águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas em regime BOT, ou seja, a ganhadora da concorrência irá construir, operar por um determinado de tempo e depois transferir a operação da plataforma para a companhia.
- Negócio bilionário no mar: PRIO investe US$ 1,92 bilhão e assume 40% de campo offshore gigante do Brasil após saída de empresas da China
- Nova descoberta de gás na América do Sul leva Venezuela a 300,9 BILHÕES de barris, supera Arábia Saudita, Canadá e Iraque, e deixa Oriente Médio comendo poeira!
- Governo federal aprova e petróleo do pré-sal será leiloado! Novo domínio da China?
- China acelera revolução dos elétricos e transforma mercado global: impacto devastador na indústria automotiva e no petróleo redefine o cenário econômico e ambiental do futuro!
O primeiro Teste de Longa Duração realizado em águas ultraprofundas na Bacia de Sergipe-Alagoas, na região Nordeste
A Petrobras realizou em fevereiro do ano passado o Teste de Longa Duração (TLD) de Farfan, localizado a aproximadamente 70 quilômetros da costa de Sergipe. O TLD tem por finalidade avaliar o comportamento do reservatório em produção e as características do seu petróleo. As informações técnicas coletadas durante a fase de testes deram suporte para definir os passos do projeto Sergipe Águas Profundas – Módulo 1 (SEAP 1), do qual Farfan faz parte.
O TLD de Farfan é o primeiro que será realizado em águas ultraprofundas no Nordeste, cujo poço está localizado em lâmina d’água de aproximadamente 2.500m, sendo o mais profundo que a Petrobras já colocou para produzir no Brasil. Os testes na Bacia de Sergipe-Alagoas foram importantes para comprovar a qualidade do reservatório e definir os futuros projetos de desenvolvimento da produção.
Durante o Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), foram realizadas atividades de perfuração e sísmica que confirmaram a presença de óleo de excelente qualidade na região da Bacia de Sergipe-Alagoas.