1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Foresea revela sua nova identidade visual e estabelece-se como gigante do setor de perfuração em águas ultra-profundas no Brasil
Localização RJ Tempo de leitura 3 min de leitura

Foresea revela sua nova identidade visual e estabelece-se como gigante do setor de perfuração em águas ultra-profundas no Brasil

Escrito por Flavia Pinho
Publicado em 12/07/2023 às 08:49
Nova Identidade visual da Foresea
Nova Identidade visual da Foresea
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Foresea revela sua nova identidade visual e estabelece-se como gigante do setor de perfuração em águas ultra-profundas no Brasil

Lançando uma nova marca e conceito, a Foresea dá um passo adiante na indústria de óleo e gás

Emergindo da recente reestruturação da antiga Unidade de Perfuração da Ocyan S.A., a Foresea surge como uma nova força no setor de óleo e gás. A empresa revela agora sua identidade visual, refletindo uma intenção forte de se conectar com a cultura do setor. Como uma recém-chegada, a Foresea marca posição como uma das maiores operadoras de ativos de perfuração em águas ultraprofundas do país, ostentando uma carteira de contratos no Brasil equivalente a US$ 2,4 bilhões.

Um Conceito Forte e Parcerias Estratégicas Moldam a Nova Imagem da Foresea

A nova marca adota o lema “FORESEA: abrimos caminhos para a energia que movimenta o mundo”, com o objetivo de se posicionar como o canal para a energia em águas profundas. O processo criativo foi conduzido pela Interbrand, uma líder global em consultoria de branding. A partir deste novo conceito, várias iniciativas foram desenvolvidas, incluindo campanhas publicitárias e marketing digital executadas pela OZ3, relações públicas coordenadas pela CDN Comunicação e um vídeo manifesto produzido pela Kiwi Produções à seguir:

A Construção do Nome e a Escolha dos Elementos Visuais

A construção da marca Foresea provém do verbo em inglês “foresee” (prever) aliado à palavra “sea” (mar), evocando aquele que conhece o mar ao ponto de antever o que nele ocorre. A identidade visual conta com uma paleta de cores em dois tons de azul e um de verde, simbolizando o mar, a profundidade das águas e a energia. Os elementos gráficos da logomarca, dispostos tanto na horizontal quanto na vertical, reforçam a ideia de progresso, evolução e o acesso à energia por meio da perfuração.

A experiência da nova identidade da Foresea propõe um “mergulho preciso no agora” e visa ressaltar as sensações de ser “Especialista”, “Explorador”, “Parceiro” e “Preciso”.

“Conectamos os clientes ao nosso produto ao viabilizar o acesso a uma energia essencial para o movimento dos negócios e o dia a dia das pessoas ao redor do mundo. Somos o caminho para a energia em águas profundas.”, declara Hygo Santos, Diretor de Pessoas & Gestão, que também é responsável pela Comunicação da empresa.

“Nós somos uma empresa de perfuração sólida, com uma equipe de excelência composta por cerca de 1.600 colaboradores e uma operação eficiente, pilares para um crescimento sustentável, e portfólio com cinco sondas, todas com contratos vigentes e excelentes índices de performance”, acrescenta o executivo.

A Foresea é uma empresa focada em soluções de perfuração offshore, operando com a frota composta pelas sondas ODN I, ODN II, Norbe VI, Norbe VIII e Norbe IX. Com o compromisso de respeitar os princípios de ESG e seguir as práticas ambientais, sociais e de governança mais rigorosas, a empresa se posiciona como uma referência no mercado de Óleo e Gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Mais informações: www.foresea.com.

Tags
Flavia Pinho

Jornalista, com 27 anos de experiência em Comunicação Corporativa

Compartilhar em aplicativos