À espera de nova campanha offshore, o flotel Safe Concordia que estava sob contrato com a norueguesa Equinor passará por manutenção no Porto do Açu
O flotel Safe Concordia está atracado desde o início deste mês no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). A unidade de manutenção e segurança (UMS) estava sob contrato com a norueguesa Equinor. CNPE aprova redução de royalties e beneficia mais de 20 de petroleiras
Leia também
- Na antiga base da UTC Engenharia em Macaé, a Heftos inicia cadastro de currículo em diversas funções para futuras vagas offshore
- Modec abre novo processo seletivo offshore e onshore para Técnicos, Engenheiros e Estagiários neste dia, 10 de junho
- Cadastro de currículo em todos os níveis demanda vagas de cozinheiro, técnico, mecânico, analista e mais cargos hoje, 10 de junho
A Prosafe e a Porto do Açu assinaram contrato para que a unidade fique abrigada no local por seis meses, prazo que poderá ser estendido por até um ano.
Nesse período de seis meses em que o flotel ficará atracado no o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), a Prosafe aproveitará esse regime de “warm stacking” para realizar operação de manutenção da unidade.
-
Em vez de rebocar a parede, arquitetos argentinos deixaram tijolos comuns aparentes, sem rejunte tradicional, sem acabamentos, sem pintura e criaram um pavilhão vazado que parece uma instalação artística
-
Com 100 pallets descartados e ferramentas simples, projeto cria abrigo de 23 m², recicla madeira usada no transporte de ajuda humanitária e transforma moradia provisória para refugiados
-
Escócia cria tijolo feito com mais de 95% de entulho reciclado, elimina a queima em forno e tenta reinventar uma peça usada em obras há quase mil anos
-
Em Taipei, 1,5 milhão de garrafas plásticas recicladas deixaram de ser lixo, viraram blocos de construção e formaram um pavilhão de nove andares para uma exposição internacional
O flotel estava sob contrato com a Equinor desde janeiro, apoiando os serviços de manutenção e segurança no FPSO de Peregrino, na Bacia de Campos, no litoral do Brasil.
O flotel foi dispensado pela Equinor após concluir suas atividades contratuais de apoio. O contrato teve uma duração de 120 dias e ficou em dia durante toda a operação no trimestre.
Segundo a Prosafe, a empresa não esperava que a Equinor estendesse do contrato, uma vez que a norueguesa teve a opção de estender o acordo até julho e não se manifestou.
Petrobras tenta renegociar contrato de plataformas da Prosafe no Brasil
Desde o início de abril, a Petrobras solicitou à Prosafe que concordasse com a suspensão do contrato das plataformas Safe Notos e Safe Eurus por um período de até 120 dias.
Antes da solicitação, em março, os tripulantes de ambas as embarcações foram desmobilizados e as unidades foram parcialmente hibernadas e movidas para mais perto da costa.
O Safe Notos mantém contrato com a Petrobras desde o início de dezembro de 2016, enquanto o Safe Eurus fornece suporte de segurança e manutenção ao operador em um contrato de três anos desde novembro do ano passado.
Além das plataformas no Brasil a cargo da Petrobras, a Prosafe também teme ficar com sua frota hibernada em breve também em contratos com a Total, Shell e a norueguesa EnQuest, no Mar do Norte.

Seja o primeiro a reagir!