MENU
Menu
Início Fim de uma era! Carrefour anuncia encerramento de operações na Bahia, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do sul com MEGA SALDÃO de despedida

Fim de uma era! Carrefour anuncia encerramento de operações na Bahia, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do sul com MEGA SALDÃO de despedida

27 de dezembro de 2023 às 18:02
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Fim de uma era! Carrefour anuncia encerramento de operações com MEGA SALDÃO de despedida
Foto: Canva

O Grupo Carrefour anuncia o encerramento de suas operações no Ceará, Minas Gerais, Bahia e RS promovendo um mega saldão que se estenderá até janeiro. A empresa planeja fechar algumas de suas unidades e converter outras em lojas Atacadão.

No último domingo (24), as unidades do Carrefour localizadas na Maraponga e no bairro de Fátima, em Fortaleza, vivenciaram uma movimentação excepcionalmente intensa. Esse aumento no fluxo de clientes foi impulsionado pelo mega saldão e a queima de estoque promovidos pela empresa. Este evento ocorre em um contexto significativo: as duas unidades estão programadas para serem convertidas em lojas do Atacadão, marcando uma etapa importante na estratégia de reestruturação da empresa, que inclui a saída da marca Carrefour do Ceará até o ano de 2024. O objetivo é se livrar das lojas deficitárias e converter outras para formatos diferentes.

Carrefour vai encerrar operações e focará na marca Sam’s Club

A bandeira Carrefour deixará o Ceará em 2024, quando passará a focar na marca Sam’s Club. As conversões estão previstas para serem realizadas no fim de janeiro do próximo ano. Como o Carrefour vai fechar suas lojas, a empresa prepara a operação promoção “Bota-Fora Preços de Queima de Estoque”, ou seja, uma espécie de mega saldão.

Artigos recomendados

Entre os produtos contemplados pela promoção estão utensílios domésticos, como potes de plásticos e velas de aniversário, até itens alimentícios, como vinagre balsâmico, sardinhas em lata e granulados para bolo. Ainda de acordo com a empresa, quatro lojas serão impactadas. Até então, funcionários de uma das unidades destacaram que não foram notificados se serão demitidos ou realocados em outras lojas do Grupo Carrefour.

Vale destacar que no supermercado da Avenida Luciano Carneiro, no bairro de Fátima, já existem placas de promoções de mega saldão. São oferecidos descontos de até 50% nos setores de casa, roupas, produtos de higiene e alimentação.

A unidade da Avenida Godofredo Maciel, na Maraponga, visto que o Carrefour vai fechar, conta com promoções em todos os setores, com descontos expressivos em brinquedos, pneus e eletrodomésticos. Uma televisão de 50 polegadas, por exemplo, teve o preço reduzido de R$ 3.099,00 para R$ 2.399. De acordo com um funcionário, o supermercado realizará um mega saldão até o fim de janeiro.

Segundo informações do jornal Valor, cinco das seis unidades localizadas na Bahia devem ser fechadas e uma delas deve ser convertida em Atacadão. A ideia é sair do segmento de hipermercados no estado e também no Ceará. No Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, a empresa planeja manter o formato, mas realizar fechamentos até 31 de janeiro.

Funcionários estão apreensivos com encerramento das atividades

A filial da Avenida Bezerra de Menezes, no bairro Farias Brito, também realiza um saldão com descontos de até 70%. A unidade será a única que o Carrefour vai fechar e não será convertida em nenhuma outra marca, de acordo com dados divulgados à mídia.

Já a unidade da Avenida Washington Soares, também na Capital, será transformada em Sam’s Club, que assim como o Atacadão, integra o Grupo Carrefour. As conversões e o fechamento da unidade da Bezerra de Menezes devem ser realizadas no fim de janeiro do próximo ano.

A notícia de que o Carrefour vai encerrar operações no Ceará deixou funcionários apreensivos. Nas unidades da Maraponga e do Bairro de Fátima, colaboradores que não serão identificados ainda não foram informados sobre transferência. Os colaboradores também demonstraram apreensão pelo período em que o Carrefour vai fechar os estabelecimentos para a adaptação da estrutura para o modelo do Atacadão.

Funcionários se pronunciam sobre encerramento

De acordo com uma funcionária do Carrefour Fátima, a unidade ficará 4 meses em reforma e os estabelecimentos que ficam no subsolo, como salão de beleza e restaurante, devem ser retirados do local.

Questionado pela mídia, o Grupo Carrefour não respondeu sobre a possível demissão ou realocação de funcionários. De acordo com a empresa em nota, divulgado em 28 de novembro deste ano, o Grupo Carrefour Brasil está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas do seu ecossistema.

Desta forma, algumas lojas serão transformadas em outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais. O Carrefour reafirma o compromisso da rede com o estado do Ceará, uma praça de extrema importância para os seus negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
0 0 Votos
Avalie o Artigo

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x