Menu
Início FiberX Renováveis e Trina Solar firmam parceria

FiberX Renováveis e Trina Solar firmam parceria

23 de novembro de 2023 às 15:26
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Acordo entre FiberX e Trina Solar prevê fornecimento de módulos fotovoltaicos e rastreadores solares
Kelly-Pexels

Acordo prevê o fornecimento de painéis fotovoltaicos e rastreadores solares

A FiberX Renováveis, empresa integrante do grupo FiberX, e a Trina Solar – uma das maiores indústrias do setor de energia fotovoltaica no Brasil – firmaram uma parceria para o fornecimento de módulos fotovoltaicos e rastreadores solares que vão equipar um conjunto de usinas de Geração Distribuída com capacidade total para produzir 100MWp, em diferentes regiões do Brasil.

Os módulos utilizados serão os da série Vertex 660W, no formato retangular, o 210R, que foi desenvolvido pela própria Trina Solar e está se tornando padrão entre as indústrias do setor. Já os trackers [dispositivos que modificam a posição dos módulos para acompanhar o movimento do sol] serão do modelo Vanguard 1P; equipamentos robustos, certificados pelos principais laboratórios internacionais, que apresentam alta confiabilidade e performance superior; mesmo em condições climáticas e geográficas adversas.

Artigos recomendados

Bom para os dois lados

“Esta é a primeira parceria entre as duas empresas envolvendo o fornecimento de soluções integradas”, comenta Paulo Andrade, vice-presidente da FiberX Renováveis.

O vice-presidente para a América Latina da Trina Solar, Alvaro García-Maltrás, destaca que ainda em 2023 entrará em operação, em Salvador (BA), uma fábrica da Trina Tracker para a produção local de rastreadores, que contribuirá de forma expressiva para atender às demandas de forma ainda mais ágil e com uma equipe de técnicos altamente capacitada e preparada para entender as necessidades dos clientes e apresentar a solução mais adequada caso a caso. “A Trina Solar está convicta do potencial de crescimento do mercado solar brasileiro e este é o motivo pelo qual investimos no país”.

Expansão

Com esse acordo, a FiberX Renováveis fortalece sua posição no mercado de energia fotovoltaica e entrega soluções completas de ponta a ponta para a distribuição de produtos a um dos setores que mais cresce atualmente.

A companhia já tem parcerias com a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), com a Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) e com a Cemig SIM (subsidiária da Companhia Energética de Minas Gerais S.A) onde realiza serviços de implantação de 27 usinas solares em diferentes cidades e estados, que somam cerca de 165 mil painéis fotovoltaicos e geração de mais de 100MWp de potência.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar