Fábrica de painéis solares da China, planeja gerar 2 mil vagas de emprego e investir R$ 55 milhões no primeiro ano em Betim

Valdemar Medeiros
por
-
11-03-2021 11:51:57
em Energia Renovável, Vagas de Emprego
Painéis solares - vagas de emprego - China Capacete da Amerisolar – Fonte: Reprodução Google

A Amerisolar, fabricante de painéis solares oriunda da china pretende gerar duas mil vagas de emprego na região de Betim apenas em seu primeiro ano de atuação

A Amerisolar, matriz da china de painéis solares inicia nesta sexta-feira (12) suas operações no Aeroporto Industrial de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e pretende gerar mais de duas mil vagas de emprego.

Leia também

30 mil unidades mensais de painéis solares

A Fábrica de painéis solares da China mira a produção de painéis de energia solar e terá capacidade para produzir 30 mil unidades por mês, a ideia da Amerisolar é gerar 2 mil vagas de emprego em seu primeiro ano de atuação. O CEO da companhia, Gustavo Henrique de Almeida destaca que as expectativas são as melhores possíveis, uma vez que mesmo diante de todos os desafios provenientes da pandemia da Covid-19, o setor continuou a crescer.

O número de empresas de energia solar no Brasil ainda é pouco, mas está crescendo junto com o segmento de geração distribuída.

Com pouco mais de 150 mil sistemas instalados atualmente, espera-se que a geração distribuída atinja 1,35 milhão de brasileiros até 2027, segundo a Empresa de Pesquisa de Energia (EPE).

Planos futuros para o mercado de energia solar brasileiro

Almeida ressalta que a Amerisolar Brasil também tem em seus planos a venda de sua produção de painéis solares para o exterior. As expectativas são de que as exportações tenham início ainda no primeiro semestre deste ano, com destino a países da América Latina e também aos Estados Unidos.

Além disso, a organização também firmou parceria com uma empresa da China para colocar, dentro da linha de produção, a manufatura de inversores solares, também ainda neste primeiro semestre.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe