Fábrica da GE no Brasil entrega equipamento de 90 toneladas destinado à geração de energia renovável na Colômbia

Kelly
por
-
09-09-2020 14:18:13
em Energia Renovável
Fábrica da GE no Brasil entrega equipamento de 90 toneladas destinado à geração de energia renovável na Colômbia Equipamentos industriais da GE/Imagem: Site da empresa (divulgação)

O escopo da GE Power Conversion inclui a entrega de um gerador de 60 MW, além de peças de montagem e de reposição para gerar energia renovável em usina na Colômbia

A GE fornece tecnologia, soluções e serviços para toda a cadeia de energia, desde a geração até o consumo, possuindo clientes em mais de 170 países. Através da sua unidade de negócios GE Power Conversion, a multinacional produziu em sua fábrica brasileira situada em Campinas, São Paulo, e entregou um equipamento de 90 toneladas para projetos de energia renovável na Colômbia.

Leia também

O projeto da GE Power Conversion engloba o fornecimento de um gerador refrigerado a água de pólo sólido com 60 MW de capacidade instalada, que possui cerca de 90 toneladas. Além disso, também serão entregues pela GE peças de montagem e de reposição destinadas à geração de energia renovável.

A Cybersteel, parceira da GE neste projeto, ficará responsável por integrar o gerador da General Eletric (GE) com a turbina responsável pela geração de energia renovável na usina de cana-de-açúcar Incauca SAS, localizada na cidade de Cauca, na Colômbia.

O diretor da GE Power Conversion para a América Latina, Rodrigo Elias, se mostrou entusiasmado por trabalhar com a Incauca SAS e a Cybersteel no fornecimento de uma solução fundamental para os requisitos de energia da rede colombiana.

Funcionamento do equipamento da GE na usina de energia renovável da Colômbia

O processo de geração de energia através da cana-de-açúcar acontece via produção de vapor, onde o bagaço da cana, que é queimado um uma caldeira, gera o vapor que irá acionar uma turbina acoplada ao gerador da GE Power Conversion, o maior já instalado na usina colombiana em Incauca.

Esse gerador de polo sólido da GE irá auxiliar tanto a usina Incauca como a rede da Colômbia a fornecer energia vital para a população, bem como aproveitar o resíduo do bagaço da cana para um uso mais sustentável de energia renovável.

Sobre a GE Power Conversion

A GE Power Conversion é uma empresa subsidiária da General Electric (GE), que atende setores especializados por meio de técnicas customizadas e tecnologias avançadas.

O negócio oferece produtos e soluções não só para aplicações de mineração, mas também para uma vasta gama de indústrias como energia renovável, marítima e óleo e gás. As tecnologias incluem automação e sistemas de distribuição, motores elétricos e inversores de frequência, que ajudam a reduzir o consumo de energia.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.