Cansado de gastar com consertos? Conheça cinco modelos de carros bons e baratos no mercado de usados que, segundo relatos, raramente dão dor de cabeça, focando em manutenção básica e muita confiabilidade.
Enquanto alguns proprietários parecem sustentar mecânicos com visitas frequentes à oficina, existe uma categoria de carros que vai na contramão: aqueles tão confiáveis que, tirando óleo e filtro, raramente apresentam problemas. São verdadeiros achados para quem busca carros bons e baratos e, principalmente, tranquilidade.
Este artigo apresenta cinco desses modelos que se destacam no mercado de usados brasileiro pela robustez e baixo custo de manutenção, provando que é possível ter um veículo confiável sem esvaziar o bolso.
Fiat Bravo Sport 2016: design esportivo e mecânica confiável entre os carros bons e baratos
O Fiat Bravo Sport 2016 é um hatch médio que une design atraente e robustez. Seu visual ainda agrada, com frente encorpada e rodas de 17 polegadas. No interior, surpreende pelo bom acabamento, Central Multimídia Uconnect, piloto automático, climatização digital e teto solar panorâmico (opcional).
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O conjunto mecânico é o conhecido 1.8 Etorque flex de 132 cavalos e 18,9 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas – fuja da versão Dualogic. O desempenho é bom (0 a 100 km/h em 9,9s) e o consumo, satisfatório. Destaca-se pela confiabilidade e solidez. Na FIPE, um Fiat Bravo Sport 2016 manual custa cerca de R$ 55.542.
Nissan Sentra Unique 2016: conforto e durabilidade em um sedan acessível no mercado de usados
O Nissan Sentra Unique 2016, configuração topo de gama pré-facelift, é um sedan médio completo e feito para durar. Possui visual discreto e elegante, com detalhes cromados. O acabamento interno é espetacular, com espaço generoso e itens como teto solar e chave presencial. A motorização é o 2.0 de quatro cilindros aspirado flex, rendendo 140 cavalos e 20 kgfm, com transmissão CVT.
O desempenho é bom (0 a 100 km/h em 10s) e o consumo chega a 11 km/l na cidade. É conhecido como um “verdadeiro tanque”, difícil de quebrar e com ótimo custo-benefício, já tendo desvalorizado bastante. Um Sentra Unique 2016 custa na FIPE aproximadamente R$ 63.943.
Hyundai HB20X Vision 2020: o compacto aventureiro robusto, econômico e desejado
A versão aventureira do compacto da Hyundai, o HB20X Vision 2020, um dos carros bons e baratos, combina durabilidade com visual ousado e suspensão elevada. Destaques incluem faróis com máscara negra e rodas de 16 polegadas diamantadas. O interior tem acabamento honesto e bem-feito, com bom espaço para quatro adultos. Vem com central multimídia BlueMedia e assistente de partida em rampa.
O motor é o 1.6 de quatro cilindros aspirado flex de 130 cavalos e 16,5 kgfm, com câmbio manual de seis marchas. Acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos e tem excelente consumo. A fama de confiável, peças acessíveis, manutenção tranquila e seguro mais barato são trunfos. Na FIPE, um HB20X Vision 2020 manual custa cerca de R$ 71.688.
Ford Ecosport Titanium 2018: SUV compacto confiável na versão pós-facelift
O Ford Ecosport Titanium 2018, já com seu último facelift, é um SUV compacto que ainda atrai. Apresenta grade cromada, faróis xênon com DRL em LED, rodas de 17 polegadas e o clássico estepe na traseira. O acabamento interno é bom, com central multimídia Sync 3 flutuante, chave presencial, sensor de ponto cego e teto solar.
O motor é o confiável 2.0 de quatro cilindros aspirado flex (do Focus) de 176 cavalos e 22,5 kgfm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas com conversor de torque (que não dá problemas, diferente do antigo Powershift). O desempenho é ótimo (0 a 100 km/h em 9,5s). Mesmo fora de linha, continua sendo um SUV urbano confiável, fácil de manter e com bom acerto de suspensão. Um Ecosport Titanium 2018 custa na FIPE cerca de R$ 70.917.
Chevrolet Cruze LT 2017: tecnologia e desempenho turbo com reputação de confiabilidade
O Chevrolet Cruze LT 2017 é um sedan médio que entrega tecnologia e desempenho por um bom preço no mercado de usados. Seu design agrada, com frente imponente e rodas de 17 polegadas. Internamente, conta com Central Multimídia Mylink e climatização digital.
O motor 1.4 de quatro cilindros turbo com injeção direta flex gera 153 cavalos e 24,5 kgfm, com transmissão automática de seis marchas. O desempenho é bom (0 a 100 km/h em 8,9s) e o consumo é ótimo, na casa dos 11 km/l na cidade com gasolina. É elogiado por unir desempenho, segurança, economia e confiabilidade mecânica, mesmo sendo turbo. Na FIPE, um Cruze LT 2017 custa aproximadamente R$ 78.053.
Por que estes carros bons e baratos se destacam como escolhas inteligentes no mercado de usados?
Os cinco modelos apresentados – Fiat Bravo Sport 2016, Nissan Sentra Unique 2016, Hyundai HB20X Vision 2020, Ford Ecosport Titanium 2018 e Chevrolet Cruze LT 2017 – provam que é possível encontrar carros bons e baratos sem abrir mão da confiabilidade.
Sua mecânica robusta, histórico de baixa manutenção (além da preventiva) e bom custo-benefício os tornam opções atraentes para quem busca um veículo usado com tranquilidade. Ao optar por um desses modelos, o proprietário investe em um carro que tende a oferecer mais tempo na estrada e menos visitas inesperadas à oficina.
Carro usado bom depende do primeiro dono se for bem cuidado blz mais for mal cuidado meu amigo e problema na serta.
Na certa!!!
Porque você nunca teve um cruze. Não sabe a dor de cabeça que dá. Os mecânicos utilizam as melhoras ferramentas para detecção do defeito mas, infelizmente, pode estar em várias partes do carro. Eu, por exemplo, estou com um problema na alta do carro que quando vou ultrapassar um veículo na BR, ele não aumenta a velocidade e você corre o risco de colidir com o veículo em direção oposta. Já levei em uma concessionária autorizada da Chevrolet, um mecânico particular e duas oficinas especializadas e não detectaram o problema até hoje.
Qual o ano do seu Cruze?
Busca saber se não é problema na sonda lambda.
Amigo, se seu cruze for turbo troque o hidrovacuo do seu carro . Pois tive um problema similar e não mostrava defeito no freio na leitura mas o hidrovacuo tava com defeito reduziu minha potência de motor não podia chegar no terceiro giro a 80 / hora q horas passava horas reduzia potência. Dói só trocar o hidrovacuo do carro acabou essa coisa o carro ficou muito potente novamente .