Menu
Início Escola de Aviação libera cursos gratuitos ead, semipresencial e presencial para mecânico aeronáutico, comissário de voo, agente de aeroporto e mais!

Escola de Aviação libera cursos gratuitos ead, semipresencial e presencial para mecânico aeronáutico, comissário de voo, agente de aeroporto e mais!

16 de maio de 2024 às 18:57
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Escola de Aviação libera cursos gratuitos ead, semipresencial e presencial para mecânico aeronáutico, comissário de voo, agente de aeroporto e mais!
Foto: Divulgação

Escola de Aviação, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, está com bolsas de estudo 100% para 5 cursos gratuitos EAD, presenciais e semipresenciais. Saiba como se inscrever!

A Prefeitura de Guarulhos, no estado de São Paulo, em parceria com a escola Companhia das Asas, está com 10 bolsas de estudo 100% gratuitas para jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social. No total, são cinco cursos gratuitos EAD, semipresencial e presencial em várias áreas disponibilizados pela Escola de Aviação.

Saiba mais sobre os cursos gratuitos EAD e presencial da Escola de Aviação + Prefeitura de Guarulhos

As formações com bolsas de estudo gratuitas são as seguintes:

Artigos recomendados

Despachante Operacional de Voo (DOV)

Este curso visa preparar profissionais para o Planejamento e o Controle Operacional de voos em empresas aéreas regidas pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) de número 121.

Comissário de Voo (CMV)

Visa formar um técnico em segurança a bordo de uma aeronave, ou seja, esse profissional é responsável pelo cumprimento das normas e procedimentos de segurança na aeronave. Este é responsável por checar equipamentos de segurança, executar procedimentos de emergência em casos de anormalidades, entre outros.

Agente de aeroporto

Visa formar um aeroviário, ou seja, profissional que pertence à classe de profissões que exercem funções remuneradas nos serviços terrestres de Empresas de Transportes Aéreos. Este é responsável pelo atendimento de passageiros no check-in, embarque e desembarque, entre outros.

Teórico de Piloto Privado de Avião

O curso teórico de piloto privado de avião é o primeiro passo para aqueles que desejam se tornar um piloto de avião comercial, fornecendo uma preparação basilar, assegurando uma sólida formação geral, preparando os alunos para atuarem em vários cenários e situações.

Mecânico de Manutenção de Aeronaves (MMA)

Visa formar um técnico especializado na manutenção e reparo de várias partes das aeronaves, garantindo sua funcionalidade e segurança. Responsável por realizar inspeções periódicas conforme determinado pelas normativas aeronáuticas.

Saiba como concorrer às Bolsas de Estudos da Escola de Aviação

As inscrições já estão abertas desde o dia 13 e seguem disponíveis aos interessados até sexta-feira, dia 17 de maio.

Para participar dos cursos gratuitos EAD, semipresenciais ou presenciais da Escola de Aviação, os candidatos devem ter, no mínimo, 20 anos para o curso de despachante operacional de voo e, para os demais cursos, a idade mínima exigida é de 18 anos. Estarão elegíveis a concorrer às bolsas de estudo, candidatos que façam comprovação de vulnerabilidade socioeconômica e não apenas alegação.

Para comprovação de vulnerabilidade socioeconômica para os cursos gratuitos EAD, semipresenciais e presenciais, a renda mensal bruta do núcleo familiar deverá ser de até 3 salários mínimos.

O candidato eleito às bolsas de estudo deverá comprovar vulnerabilidade, socioeconômica através de documentação, extratos bancários dos últimos três meses das contas vinculadas ao CPF e certidão negativa de propriedade de automóveis, além de preenchimento de formulário socioeconômico em que constam informações de imóveis, composição de grupo familiar, idade, parentesco, estado civil, entre outros.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 👈

Prova para os cursos gratuitos da Escola de Aviação

Além da inscrição, os candidatos ainda serão convocados para realizar uma prova presencial, que está prevista para acontecer no dia 8 de junho na própria Instituição de Ensino, localizada na avenida João Cavalari, 133, prédio F, Ponte Grande.

MAIS INFORMAÇÕES 👈

A prova terá duração de 1 hora, o horário para realização da prova será entre 8h30 às 15h30 a critério da Companhia das Asas que avisará os candidatos antecipadamente com base nos dados do cadastro do formulário, de acordo com o número de participantes e os cuidados com as normas sanitárias para evitar aglomeração.

O exame contará com 20 questões, sendo 5 de matemática, 5 de Língua Portuguesa, 5 questões de geografia e 5 de inglês básico.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x