MENU
Menu
Início Eneva inicia segunda fase de obras para projeto integrado do Campo de Azulão e Usina Termelétrica Jaguatirica II

Eneva inicia segunda fase de obras para projeto integrado do Campo de Azulão e Usina Termelétrica Jaguatirica II

13 de julho de 2020 às 11:17
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Eneva obras Campo de Azulão e Usina Termelétrica Jaguatirica II
Instalações de usina termoelétrica

Obras estão sendo efetuadas nas plantas do Campo de Azulão e usina de Jaguatirica II da Eneva e, em seguida, serão instalados os maquinários

A Eneva iniciou a segunda fase de obras do projeto integrado Azulão-Jaguatirica II, que produzirá gás natural no Campo de Azulão, na Bacia do Amazonas para abastecer a Usina Termelétrica (UTE) Jaguatirica II, em Boa Vista, Roraima.

Veja também outras notícias

Segundo a Eneva, as obras civis estão sendo finalizadas nas duas plantas, Campo de Azulão e UTE Jaguatirica II, e, em seguida, já serão instalados os equipamentos e maquinário.

“A primeira etapa (Campo Azulão) encerra-se com a perfuração de três poços que estão prontos para entrar em produção do gás, completou todo o serviço de terraplanagem e a construção das bases dos equipamentos está 90% finalizada e será concluída até o final de julho. Chegando todos os equipamentos inicia-se a segunda etapa de montagem eletromecânica, posicionamento dos equipamentos nas bases e o sistema de controle”, explicou o diretor de Operações da Eneva, Lino Cançado.

O executivo afirmou que a operação no Campo de Azulão esteve com o efetivo de trabalhadores reduzido por conta dos efeitos da pandemia do novo coronavírus e um plano de recuperação está em andamento.

“Já estamos com níveis de mão de obra muito próximos que antes da crise da covid. E vamos ter um pouco mais de trabalhadores atuando do que era o cronograma inicial de pessoal até para tentar recuperar essa perda de produtividade por conta da mão de obra reduzida”, afirmou.

Projeto Azulão-Jaguatirica da Eneva

O gás natural produzido no Campo de Azulão passará pelo processo de tratamento, liquefação, armazenamento e será transportado por carretas criogênicas, que transportam Gás Natural Liquefeito (GNL) a baixas temperaturas, até a UTE Jaguatirica II.

Previsto para estar em pleno funcionamento até o segundo semestre de 2021, o projeto vai somar cerca de 20% a mais na matriz energética do estado de Roraima. “É um projeto que além de trazer retorno para a companhia e para os acionistas, traz benefícios para o meio ambiente e para as populações do interior do estado”, destacou.

Estima-se que no pico das obras no Campo de Azulão e na usina serão mais de dois mil trabalhadores atuando nas duas unidades. E as contratações já iniciaram! Clique aqui para conferir algumas vagas de emprego abertas recentemente para esse projeto.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR