Mineração – Samarco informa que retomará obras ainda neste ano e irá abrir 700 vagas de emprego no Espírito Santo

samarco, obras, espírito santo, emprego samarco, obras, espírito santo, emprego

Empresa está paralisada desde 2015 e está com 61% da preparação para a retorno das operações concluída

A Samarco, empresa do ramo de mineração, informou que irá retomar parte de suas obras no Sul do Espírito Santo. Serão gerados 1,3 mil empregos diretos e mais 700 oportunidades até o final de 2020.

Veja também:

A empresa informou, através do gerente-geral de operações da Samarco, Sérgio Mileipe, que a expectativa é de que a Usina de Ubu, localizada em Anchieta, seja religada em dezembro deste ano.

“Tivemos problemas com a pandemia, mas conseguimos estabelecer controles rigorosos e estamos conseguindo manter a data de dezembro. Aqui em Ubu, estamos com 61% da preparação concluída”, informou o gerente em uma live realizada na última quinta-feira (09).

A companhia está com as atividades paralisadas desde novembro de 2015, quando ocorreu o rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais.

Até hoje, 1,3 mil pessoas já foram contratadas para trabalharem na primeira Usina a ser religada. A empresa espera que até o final deste ano, o número chegue a 2 mil pessoas. Sérgio Mileipe disse que a companhia está compromissada em fazer contratação de mão de obra e fornecedores locais.

“Temos visto que o nível de aproveitamento de empresas locais está sendo muito bom. Temos bastante empresas do Estado, inclusive de Anchieta, Guarapari e Cachoeiro. Quanto às nossas contratações, até o momento estamos mantendo um nível de 80% de aproveitamento de residentes das áreas de influência direta da empresa”, informou o gerente.

R$ 80 milhões deverão ser injetados no mercado capixaba e as operações deverão atingir apenas 26% da capacidade da companhia, o que representa apenas quatro usinas em funcionamento. Mileipe informou que outra usina deverá ser religada em 2026 e que a retomada total da empresa deverá ocorrer somente em 2030.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe