Empresas interessadas na compra da fábrica da Troller, no Ceará, querem manter negociação mesmo sem a marca da Ford

Valdemar Medeiros
por
-
18-08-2021 11:47:38
em Indústria e Construção Civil
Multinacional - Troller - Ceará - Ford - multinacional - Empresas interessadas na compra da fábrica da Troller, em Horizonte, querem manter negociação, mesmo sem a venda da marca pela Ford(foto: Aurelio Alves)

Após multinacional Ford negar a intenção de venda da fábrica da Troller no Ceará, empresas querem comprá-la a todo custo mesmo que seja criada uma nova marca

A dificuldade da venda da fábrica da Troller no Ceará deve ganhar uma nova etapa, tendo em vista que de acordo com o Governador Camilo Santana (PT), as empresas interessadas em comprar a fábrica manifestaram vontade de seguir negociando mesmo que seja criada uma nova marca, diante da posição da Ford de negar a venda do domínio sobre os veículos da Troller.

Leia também

Governo do Ceará entra em contato com a Ford

O anúncio foi feito através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (17). O governador do Ceará destacou que na reunião com Daniel Justo, presidente da Ford na América do Sul, o estado realizou um pedido para que a empresa continuasse as tratativas de venda da linha de produção da Troller no Ceará.

Camilo pontuou que o encontro foi longo e cheio de ponderações de representantes da Ford e de entidades governamentais do Ceará. O governador afirma também que foi realizado um pedido para que a empresa reconsiderasse a decisão de não vender mais a marca Troller, pois isso deixaria a compra da fábrica no estado ainda mais complicada.

Não houve nenhum avanço nas negociações, mas Camilo afirma que as empresas que haviam se interessado na compra da fábrica da Troller, entraram em contato com o Estado para reforçar o interesse em dar continuidade ao acordo de compra mesmo sem a participação da Ford.

Negociações de venda da fábrica estão suspensas

De acordo com Camilo, as negociações continuarão a partir disso e tem todo o empenho do Ceará e sua equipe para que haja uma boa negociação que garanta a funcionalidade da fábrica.

Com a nova posição dos interessados na compra, as tratativas para venda da planta suspensas após decisão da multinacional de não vender a Troller, devem ser retomadas com urgência. Maia Júnior, secretário de desenvolvimento econômico e Trabalho, reafirmou o dito por Camilo e que o estado tentou negociar com dois principais ativos que atraíam os investidores, no caso a Troller e o produto, que é o Jipe.

Com a negação da Ford, o Estado tenta fazer com que os funcionários e as máquinas sejam negociadas, mas sem uma data a ser cumprida com a empresa. No entendimento de Maia, a negociação já se encerrou e não há mais o que discutir com a Ford, pois a empresa se mantém inflexível.

Fábrica da Troller conta com 500 funcionários

A planta de veículos em Horizonte foi colocada à venda após decisão da Ford de encerrar todas as suas operações no Brasil. Com aproximadamente 500 empregados, a planta representa um polo importante no desenvolvimento do Ceará e sua preservação tem sido foco de esforços por várias partes.

No mês passado, quatro compradores se apresentaram como interessados em negociar com a Ford para prosseguir com a produção da Troller no Ceará. A decisão final de venda dependia da multinacional, que não fechou contrato com nenhum interessado.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe