Início Empresa mineira vai instalar indústria de transformação têxtil no Espírito Santo e gerar 235 empregos diretos

Empresa mineira vai instalar indústria de transformação têxtil no Espírito Santo e gerar 235 empregos diretos

11 de fevereiro de 2022 às 11:48
Compartilhe
Siga-nos no Google News
industria-de-transformacao-textil-no-Espirito-Santo-e-gerar-235-empregos-
Instalação de indústria têxtil no Sul do ES vai gerar 235 vagas de emprego – foto: VDM/Divulgação

A VDM Comercial Têxtil, especialista na fabricação de tecidos, anunciou que investirá R$ 62,6 milhões em uma indústria de transformação têxtil no Espírito Santo

Durante uma reunião com o governador do ES, Renatto Casagrande, nesta quarta-feira (9), a empresa especializada na produção de tecidos VDM Comercial Têxtil anunciou que planeja instalar, no Espírito Santo, uma indústria de transformação têxtil. A nova indústria deve ficar situada em Apiacá, microrregião Central do Sul do estado. Além de gerar diversos empregos, a indústria de transformação têxtil deve receber investimentos no valor de R$ 62,6 milhões. A estimativa é de que as obras comecem já no primeiro semestre deste ano.

Leia também

Entenda como será feita a divisão do projeto da VDM Comercial Têxtil no Espírito Santo

A nova indústria de transformação têxtil, que promete gerar diversos empregos na região atuará na produção, tecelagem, fiação e acabamentos em tecidos. Sediado na cidade de Muriaé (MG), o grupo trabalha, atualmente, na região de Minas Gerais e conta com clientes nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A indústria de transformação têxtil da VDM Comercial Têxtil será construída em uma área de 40 mil metros quadrados, situada no distrito têxtil, em Apiacá, gerando 235 empregos diretos para a população.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

A operação ainda contará com equipamentos de alta tecnologia que serão importados da Suíça. O projeto da empresa passará pelas seguintes etapas: instalação do galpão, produção de fios têxteis, acabamento do tecido tingido e beneficiado e produção do tecido cru.

Governo do Espírito Santo comemora a chegada da indústria de transformação têxtil no estado

A VDM Comercial Têxtil apresentou o projeto de expansão com a construção da sua primeira fábrica no estado, tendo a empresa feito uso do Programa de Incentivo ao Investimento do Espírito Santo (Invest-ES), que oferta incentivos fiscais para ampliação, atualização e diversificação de negócios no Estado.

Casagrande afirmou que o Sul sempre precisou de mais indústrias como essa, pois a região Norte possui os incentivos da Sudene, o que acaba gerando mais investimentos. Entretanto, nos últimos anos, o governo do Espírito Santo está conseguindo atrair empresas essenciais para o mercado capixaba.

Proprietário da VDM destaca os principais motivos que o levaram a escolher o ES para construçao da indústria de transformação têxtil

Rui Vale de Matos, proprietário da VDM Comercial Têxtil, ressaltou que o motivo de instalar a fábrica no ES são os incentivos do Invest-ES, além de ser um estado mais organizado e moderno, com benefícios como linhas de créditos acessíveis através do Banco de Desenvolvimento do ES (Bandes). Matos afirmou que a indústria têxtil é a que mais gera empregos no Brasil.

O estado mostrou que é forte, moderno e organizado, e por isso a empresa decidiu instalar sua unidade com o intuito de desenvolver um polo têxtil em Apiacá e convidar outras empresas a investirem no estado. A empresa aproveita 2022, um ótimo ano para a indústria, para construir e expandir seus negócios usando tecnologia de última geração, e destaca que espera gerar muitos empregos até o fim do ano.  

Relacionados
Mais recentes