Início A fim de aumentar a diversidade, Nubank abre vagas para negros e não é pré-requisito ter experiência na área

A fim de aumentar a diversidade, Nubank abre vagas para negros e não é pré-requisito ter experiência na área

3 de fevereiro de 2022 às 17:26
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Nubank - vagas - vagas para negros
Foto: Reprodução Google Imagens – Site Nubank

Além de disponibilizar vagas para negros, a empresa Nubank dará treinamento gratuito para os primeiros 5 mil candidatos às vagas, exclusivas para pessoas negras

O banco digital Nubank anunciou a abertura de vagas para analistas de negócios. O foco da empresa é disponibilizar essas vagas para negros e não é necessário ter experiência na área para se candidatar às vagas. Além disso, os primeiros 5 mil candidatos terão treinamento técnico de negócios gratuito. Para se candidatar às vagas, é necessário se considerar negro, ter noções básicas de negócios e capacidade analítica e por fim, estar no início da carreira.

Veja ainda outras notícias:

De acordo com a revista Exame, atualmente a Nubank possui 5.400 funcionários, sendo 33% da equipe funcionários negros. A Nubank disponibilizou cerca de 1.200 vagas para negros em 2021 e estima que até 2025 terá disponibilizado pelo menos 2 mil vagas para negros.

Como irá funcionar o programa de capacitação

A fim de que os candidatos consigam se preparar para o processo seletivo, a Nubank disponibilizará um programa de capacitação online e totalmente gratuito para os 5 mil primeiros candidatos às vagas. Esse curso ocorrerá entre os dias 22 de fevereiro e 29 de março e contará com quatro módulos, são eles:

  • Módulo 1 – Cálculo e lógica
  • Módulo 2 – Negócios e finanças
  • Módulo 3 – Resolução de problemas
  • Módulo 4 – Comunicação

Quem se candidatar terá acesso a vídeos e materiais complementares, além das aulas que serão gravadas.

O processo seletivo

Para participar do processo seletivo, é necessário se inscrever nesse link. As inscrições estarão abertas até o dia 15 de fevereiro.

A primeira etapa do processo seletivo das vagas para negros do Nubank será a de testes online, que ocorrerá entre os dias 14 e 20 de março. A partir do dia 22 de março, os candidatos serão convocados para a entrevista, que ocorrerá entre os dias 30 de março e 12 de abril. Do dia 18 ao dia 20 de abril, será enviado o feedback desempenho dos candidatos no processo, para que os aprovados comecem a trabalhar na Nubank a partir do dia 9 de maio.

Conheça a Nubank

A Nubank é uma empresa de tecnologia com um espírito inovador e jovem que cria soluções simples, digitais e seguras para a vida financeira dos consumidores. O jeito da empresa de fazer as coisas nasceu do inconformismo e transitou para uma força para construir produtos justos e de forma clara para seus clientes.

A startup surgiu há oito anos com o futuro roxo, que agora está presente na vida de mais de 40 milhões de pessoas e em todas as cidades do país. Recentemente a Nubank foi reconhecida pelo ranking Universum como uma das empresas mais atrativas para os estudantes e profissionais do setor de tecnologia.

Nubank anuncia criação de hub de desenvolvimento de tecnologia na Bahia para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade

Uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros de todo o mundo, Nubank, anunciou a criação de um hub de desenvolvimento de tecnologia e experiência do cliente no estado da Bahia. O hub, chamado de NuLab, está situado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, e funcionará como um vetor de projetos sociais para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social e marcadores de inclusão e diversidade. A localização do hub da Nubank passará por algumas reformas nos próximos meses e deverá estar totalmente operacional no próximo ano. A abertura ao público será feita com base em avaliações do cenário da pandemia do Coronavírus. Confira esta matéria na íntegra clicando aqui.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes