Elon Musk preocupado? Ford promete desafiar a Tesla como líder global de Veículos Elétricos

Fábio Lucas
por
-
28-04-2022 22:00:46
em Veículos Elétricos
ford tesla elon musk veículos elétricos Foto: Ford / Instagram




Ford espera alcançar os números da Tesla no mercado global de veículos elétricos já nos próximos anos. Será que Elon Musk está preocupado com a nova meta da Ford?

Com grande parte dos países trabalhando para reduzir as emissões de carbono, a corrida global por veículos elétricos cada vez mais eficientes e baratos está subindo de nível. Hoje, a Tesla de Elon Musk é líder do mercado de carros elétricos, porém, empresas como a Ford estão investindo pesado no segmento, prometendo aumentar a pressão sobre a empresa do bilionário sul-africano

Na última terça-feira, dia 26, Jim Farley, CEO da companhia norte-americana, destacou que a Ford está trabalhando para tomar o lugar do Tesla como líder global em veículos elétricos. 

Artigos recomendados

Ford pode ultrapassar a Tesla de Elon Musk? 

O novo objetivo da Ford é claramente o mais ambicioso desde do começo do investimento nos carros elétricos. Anteriormente, o mesmo CEO disse que a Ford estaria de olho na segunda posição nos Estados Unidos, porém, isso mudou.  

Planejamos desafiar a Tesla e todos os concorrentes a se tornarem a maior fabricante de veículos elétricos do mundo. Isso é algo que ninguém teria acreditado apenas dois anos atrás. Eles vão olhar para este caminhão e acreditar”, destacou Jim Farley durante um evento de lançamento da produção da picape elétrica F-150 Lightning. 

Jim Farley não deu mais detalhes sobre o prazo que a empresa espera que irá ultrapassar a Tesla: ‘’Tudo o que podemos controlar são os próximos quatro anos, o próximo ciclo de produto’’, completou. 

Tesla tem grande vantagem no setor elétrico 

A Ford terá que trabalhar bastante para tirar a vantagem que a Tesla possui no mercado global de veículos elétrico. Jim Farley destacou que a empresa pretende ter a capacidade de produção de 600.000 carros até o ano de 2023. Somente no ano passado, a Tesla entregou um total de 930 milhões de VEs. 

Ao mesmo tempo que a Tesla tem uma grande vantagem, a Ford destaca que busca ter a capacidade de produção de 2 milhões de veículos elétricos por ano em 2026. Atualmente, o carro chefe dos veículos elétricos da companhia é o F-150 Lightnin, que vem tendo um grande aumento na produção. 

Farley destacou que a Ford conseguiu produzir 2.000 F-150 Lightnings durante as duas primeiras semanas de produção do veículo em uma fábrica no Michigan-EUA. 

A Tesla é o alvo das grandes companhias do setor no mundo. Além da Ford, recentemente, a BMW declarou que a liderança da empresa de Elon Musk no setor está chegando ao fim. Pieter Nota, diretor de vendas do BMW Group, declarou que a empresa alemã espera que já em 2030, 50% das vendas da empresa seja de carros elétricos. 

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.