1. Início
  2. Indústria
  3. Edge Group, gigante estatal de defesa dos Emirados Árabes Unidos, comprou 51% da Condor, renomada fabricante brasileira especializada em tecnologias não letais, como parte de sua estratégia de expansão no Brasil
Faça um comentário 2 min de leitura

Edge Group, gigante estatal de defesa dos Emirados Árabes Unidos, comprou 51% da Condor, renomada fabricante brasileira especializada em tecnologias não letais, como parte de sua estratégia de expansão no Brasil

Imagem de perfil do autor Rafaela Fabris
Escrito por Rafaela Fabris Publicado em 03/05/2024 às 12:35
Assista o vídeoEdge Group, gigante estatal de defesa dos Emirados Árabes Unidos, comprou 51% da Condor, renomada fabricante brasileira especializada em tecnologias não letais, como parte de sua estratégia de expansão no Brasil
Foto: Condor/Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

A Condor, conhecida por sua produção de gás lacrimogêneo e outros produtos de controle de distúrbios, está presente em mais de 85 países e será uma plataforma para a Edge Group fortalecer sua posição global no setor, além de transformar o Brasil em um hub de exportação de armamentos.

A aquisição da Condor pelo Edge Group é um movimento estratégico que visa solidificar a presença da empresa dos Emirados no mercado brasileiro e expandir seu alcance global, especialmente nos Estados Unidos, onde a Condor já tem forte atuação. Localizada no Rio de Janeiro, a Condor é líder mundial na produção de gás lacrimogêneo e outros produtos de controle de distúrbios, com um portfólio que inclui mais de 160 itens distribuídos em mais de 85 países.

Essa compra é a segunda grande aposta da Edge no Brasil, seguindo a aquisição de participação na Siatt, uma empresa de alta tecnologia em sistemas de defesa. Como resultado, a Siatt planeja abrir uma nova fábrica em São José dos Campos, SP, para fabricar mísseis antinavio de longo alcance, em colaboração com a Marinha do Brasil.

Edge Group pretende ampliar suas atividades na América Latina e África, tirando vantagem da capacidade produtiva do Brasil

Assista o vídeo
Vídeo do YouTube

Além de reforçar sua posição no setor de armas não letais, a Edge pretende ampliar suas atividades na América Latina e África, tirando vantagem da capacidade produtiva do Brasil e de suas leis de exportação mais flexíveis. A empresa também inaugurou um escritório em Brasília, reforçando seu compromisso com o crescimento na região.

Carlos Erane de Aguiar, fundador e presidente da Condor, permanecerá à frente da empresa, destacando que a parceria com a Edge não apenas facilitará a expansão internacional da Condor, mas também trará benefícios para o setor de defesa e segurança pública no Brasil. A colaboração é vista como uma chave para superar desafios logísticos e de mercado, permitindo à Condor explorar novos territórios.

O Edge Group vê sua aliança com empresas brasileiras como uma estratégia para aumentar sua influência global no setor de defesa, ao mesmo tempo em que promove o fortalecimento da indústria brasileira com investimentos substanciais e transferência de tecnologia.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Tags
Rafaela Fabris

Fala sobre inovação, energia renováveis, petróleo e gás. Com mais de 1.200 artigos publicados no CPG, atualiza diariamente sobre oportunidades no mercado de trabalho brasileiro. Sugestão de pauta: rafafabris11@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo
Ir para o vídeo em destaque
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x