Início Ecori e Solarize fazem instalação de energia solar fotovoltaica no Vale Encantado (RJ)

Ecori e Solarize fazem instalação de energia solar fotovoltaica no Vale Encantado (RJ)

29 de abril de 2022 às 10:45
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Com equipamentos altamente modernos, o novo sistema de energia solar fotovoltaica da Ecori e da Solarize no Vale Encantado irá garantir muito mais sustentabilidade no abastecimento energético da região
Fonte: Pixabay




Com equipamentos altamente modernos, o novo sistema de energia solar fotovoltaica da Ecori e da Solarize no Vale Encantado irá garantir muito mais sustentabilidade no abastecimento energético da região, além de proporcionar redução de custos com energia

As companhias Ecori e Solarize se uniram para a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica no Vale Encantado, no Rio de Janeiro, para um abastecimento sustentável desse recurso no local. Dessa forma, as empresas utilizaram uma série de equipamentos modernizados para garantir mais eficiência na produção desse recurso, que até essa sexta-feira, (29/04), visa contribuir para o desenvolvimento da comunidade no estado carioca.

Vídeo: Conheça um pouco mais sobre a companhia Ecori

Em parceria com a Solarize, Ecori faz instalação de placas fotovoltaicas no Rio de Janeiro. Fonte: YouTube

Sistema altamente modernizado de energia solar fotovoltaica no Vale Encantado faz parte de parceria da Ecori e da Solarize para a garantia de sustentabilidade na comunidade carioca

Com o objetivo de expandir ainda mais a utilização de energia a partir de fontes totalmente renováveis e atrair os olhares para o segmento, as companhias Ecori e Solarize se uniram para a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica no Vale Encantado, comunidade localizada no estado do Rio de Janeiro, e utilizaram uma série de equipamentos de alta qualidade e tecnologia como forma de proporcionar uma produção ainda mais eficiente na região. 

Artigos recomendados

A companhia Ecori doou alguns equipamentos, realizou consultorias e contribuiu no projeto com a capacitação em relação ao sistema modernizado que contou com a instalação de seis módulos BYD de 335 Wp e três microinversores da APsystems, de 600 W cada. Dessa forma, foram instalados microinversores da APsystems, modelo YC600-127V, em local totalmente aparente para que os visitantes entendam como o sistema é conectado e como ele funciona, garantindo assim um maior conhecimento sobre a energia solar fotovoltaica, bem como a possibilidade de novos empreendimentos com as empresas nesse segmento. 

As empresas se uniram com o objetivo de garantir mais sustentabilidade e uma nova fonte de rentabilidade para a comunidade do Vale Encantado e, com isso, conseguiram incluir  parte da verba para um sistema de energia fotovoltaica que será a base para o retorno e sustento das atividades da Cooperativa Vale Encantado. Essa é uma iniciativa que não só olha para as questões ambientais visando uma produção de energia totalmente sustentável, mas também pensa nas possibilidades da utilização do sistema como forma de melhoria de vida para a comunidade. 

Companhias Ecori e Solarize comentam sobre estratégias que foram utilizadas para garantir que o sistema de placas fotovoltaicas contribuíssem para a comunidade do Vale Encantado de forma eficiente

A cooperativa do Vale Encantado realiza grandes ações na região do Rio de Janeiro e produz alimentos e recebe turistas para eventos ou caminhadas ecológicas, além de ser a fonte do sustento das famílias que vivem na região e administram o projeto. Com isso, as empresas tiveram um olhar mais atencioso para garantir uma produção ainda mais eficiente no sistema de energia solar fotovoltaica, como forma de proporcionar o suporte necessário para a continuação dessas atividades com mais sustentabilidade e eficiência, uma vez que elas são o sustento dessas famílias. 

Assim, Raphael Marquez, da Ecori Energia Solar, comentou que “Uma preocupação era garantir a circulação de ar ao redor dos microinversores para a correta troca de calor do equipamento. Como o local abaixo do telhado é completamente aberto, o arrefecimento foi garantido e os visitantes poderão ver em pleno funcionamento o sistema que garante máxima produção de energia individual por módulo e a segurança elétrica pela tecnologia MLPE”.

Agora, o Vale Encantado conta com um sistema de energia solar fotovoltaica totalmente modernizado e de alta qualidade para garantir um abastecimento 100% limpo de energia para essas atividades na região carioca.


Relacionados
Mais recentes