Duas usinas de energia solar serão construídas no Rio de Janeiro e em Brasília

Roberta Souza
por
-
17-02-2021 10:39:45
em Energia Renovável
Usinas, energia solar, Rio de Janeiro Usina de energia solar

A C&A anunciou uma parceria com a Faro Energy, para a construção de usinas de energia solar no Rio de Janeiro e em Brasília

O grupo britânico Faro Energy e a C&A Brasil firmaram acordo para construir e operar duas usinas de energia solar, que atenderão o consumo de energia de 11 lojas de varejistas no Rio de Janeiro e em Brasília. O contrato é válido por 10 anos e tem capacidade instalada de 2,5 MW, totalizando 5,5 GW por ano.

Veja ainda outras notícias do dia:

A instalação e operação das usinas serão realizadas pela Faro Energy, empresa especializada em projetos de energia limpa. Para a construção, serão utilizados cerca de 7.000 painéis fotovoltaicos.

Segundo a C&A, as usinas solares devem economizar 20 milhões de reais em contas de luz nos próximos dez anos. Ciro Neto, diretor de desenvolvimento e expansão da C&A no Brasil, diz que “Fomos pioneiros em utilizar o mercado livre de energia, que permite a compra de energia de fontes renováveis, para abastecer nossa operação”.

Ciro ainda diz que em 2020, a C&A já habilitou 200 lojas para receber energia solar e investiu 250 milhões de reais em projetos de energia renovável em todo o Brasil. A meta da empresa é atingir um investimento de US$ 800 milhões até 2023.

Estima-se que a parceria entre as duas empresas irá evitar a emissão de 18 mil toneladas de dióxido de carbono por ano com o uso da energia solar das duas usinas no Rio de Janeiro e em Brasília. A varejista também estima que pode economizar cerca de 20 milhões de reais antes do término do contrato.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe