Dona das marcas Grendha, Melissa, Ipanema e Rider construirá nova fábrica no Ceará; empreendimento promete gerar mil novos empregos

Valdemar Medeiros
por
-
27-09-2021 12:54:09
em Indústria e Construção Civil
Grendene - fábrica - Ceará - empregos - Melissa - Grenha - Rider Nova fábrica deve elevar produção para 500 mil pares por mês Foto: Divulgação

Grendene, dona das marcas Grendha, Melissa, Ipanema e Rider, investiu R$ 30 milhões para a construção de sua nova fábrica no Ceará, prometendo gerar 1.000 novos empregos até o próximo ano  

A cidade de Crato, na Região do Cariri, será sede de uma nova fábrica da produtora de calçados Grendene, que é dona das marcas Grendha, Melissa, Ipanema e Rider. O empreendimento no Ceará promete gerar mil novas oportunidades de empregos. O anúncio do empreendimento foi realizado nesta sexta-feira (21).  

Leia também

Nova fábrica da Grendene no Ceará promete gerar 1.000 novos empregos

De acordo com a dona das marcas Grendha, Melissa, Ipanema e Rider, a nova fábrica terá uma área total de 10.800 m², com capacidade de expandir componentes de EVA e a produção de sapatos em 500 mil pares mensais.  

Com a abertura da nova fábrica no Ceará, cerca de 1.000 novos empregos serão gerados de acordo com a empresa. Além disso, há uma chance que o recrutamento de novos colaboradores inicie já em 2022.

No comunicado oficial da empresa aos acionistas, a Grendene destacou que o Governo do Ceará aprovou a prorrogação e o aumento dos incentivos fiscais do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para estabelecimentos localizados em Sobral, Fortaleza e Crato até 2032.

Nova fábrica da Grendene produzirá mais de 500 mil calçados por ano  

Três cidades cearenses já possuem fábricas da dona das marcas Grendha, Melissa, Ipanema e Rider. A primeira unidade industrial da marca no território cearense foi construída na década de 90, em Fortaleza, no bairro Barra do Ceará. A unidade tem capacidade de produzir 5 milhões de pares de calçados por ano.

Em 93, a Grendene construiu um novo centro de produção no bairro Expectativa, em Sobral, expandindo sua atuação no estado do Ceará.  

Crato, que será sede da segunda unidade da fábrica da Grendene em 2022, já possui uma fábrica da empresa desde 97, produzindo cerca de 12 milhões de pares de produtos de EVA anuais atualmente.

Conheça a Grendene

Sendo uma das maiores calçadistas do mundo, a Grendene teve sua primeira fábrica construída em Farroupilha, município do Rio Grande do Sul, em 1971.   Atualmente a empresa gera empregos para mais de 20 mil pessoas no mercado brasileiro e é dona de marcas como Melissa, Grendha, Rider, Zaxy, Ipanema, Cartago e Grendene Kids, além de uma linha de licenciamentos que é composta por personagens infanto-juvenis e celebridades.  

A companhia produz calçados para o mercado interno e externo, atendendo ao público infantil, feminino e masculino. As fábricas da Grendene exportam seus produtos para mais de 100 países espalhados por todos os continentes.

Sempre agindo com respeito e transparência, a empresa busca se antecipar aos empasses para fazer melhor e inovar a cada dia. Além disso, a Grendene entende que a competitividade nasce de dentro para fora, sendo assim, a empresa analisa suas despesas e custos constantemente.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe