Cursos técnicos gratuitos em informática, eletromecânica, administração e manutenção estão sendo oferecidos em Minas Gerais

Roberta Souza
por
-
12-05-2021 18:15:17
em Cursos
Cursos técnicos – cursos técnicos gratuitos – Minas Gerais Foto: reprodução google imagens

Os cursos técnicos gratuitos estão sendo oferecidos pela EPSA (Escola Profissionalizante Santo Agostinho), no estado de Minas Gerais

A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos na capital de Minas Gerais. Existem as seguintes opções abertas: técnico em informática, técnico em manutenção automotiva, técnico em eletromecânica, técnico em administração. Interessados podem se inscrever até o dia 1 de maio e as aulas serão realizadas no turno da noite. Veja também: ITA está com as inscrições abertas em cursos gratuitos online nas áreas de tecnologia e programação

Marco Silva, diretor da EPSA, explica que os cursos técnicos gratuitos são de curta duração (18 meses), o que permite que em pouco tempo o aluno obtenha uma certificação profissional. Os cursos preparam os estudantes para o mercado de trabalho com aulas que aliam teoria e prática. Além disso, há na escola o ‘Programa Carreiras’ que atua com foco no desenvolvimento humano e profissional dos estudantes, por meio de mentorias, palestras, eventos e workshops na escola, conclui Marco.

Pré-requisitos necessários para inscrição nos cursos técnicos gratuitos oferecidos em Minas Gerais

Para se inscrever nos cursos técnicos gratuitos é necessário possuir: Ensino Médio completo ou 2ª Série em curso; possuir idade mínima de 16 anos; ser aprovado na prova de seleção e renda per capita familiar máxima de um salário mínimo e meio.

Além da bolsa de estudos integral, o aluno que for aprovado nos cursos técnicos gratuitos em Minas Gerais receberá gratuitamente o material didático, uniforme e lanche. Todas as informações referentes ao processo de admissão de novos alunos estão no edital divulgado no site da instituição.

Veja quais cursos técnicos gratuitos são oferecidos em Minas gerais

Técnico em Informática

Assuntos que serão abordados nesta opção nos cursos técnicos gratuitos oferecidos em Minas Gerais: O curso irá formar profissionais que desenvolvam programas de computador, seguindo as especificações de programação. Para utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados, realizar testes de programas de computador, executar manutenção de programas de computadores implantados e instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede.

Técnico em Manutenção Automotiva

Assuntos que serão abordados nesta opção nos cursos técnicos gratuitos oferecidos em Minas Gerais: Este curso tem como objetivo capacitar o aluno para atuar na manutenção mecânica, conhecer os componentes e funcionamento dos sistemas mecânicos e eletroeletrônicos dos veículos, realizar testes e medições necessárias, diagnosticar defeitos e desgastes, reparar e montar veículos utilizando os procedimentos e ferramentas específicas destes sistemas.

Técnico em Eletromecânica

Assuntos que serão abordados nesta opção nos cursos técnicos gratuitos oferecidos em Minas Gerais: O curso tem como objetivo capacitar o aluno para atuar na área de instalações de equipamentos elétricos, como: motores, painéis de comandos elétricos e máquinas operatrizes. Além disso, o aluno atuará também na manutenção mecânica das máquinas industriais, na leitura e interpretação de desenhos e diagramas eletromecânicos.

Técnico em Administração

Assuntos que serão abordados nesta opção nos cursos técnicos gratuitos oferecidos em Minas Gerais: Este curso irá formar profissionais técnicos de nível médio com perfil empreendedor, capazes de planejar, organizar e dirigir com excelência diversas atividades administrativas no ambiente corporativo ou no próprio negócio.

Como realizar a inscrição nas opções de cursos abertos em Minas Gerais

Aos interessados em algum dos cursos técnicos gratuitos descritos acima, basta CLICAR AQUI para ser redirecionado ao site de inscrições da EPSA.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos