Cursos gratuitos na área da construção civil são ofertados pelo Senai, em São Paulo

Roberta Souza
por
-
19-01-2021 21:01:05
em Cursos, Indústria e Construção Civil
Cursos gratuitos, construção civil, São Paulo Cursos Gratuitos de Construção Civil

O Senai de Araras, no interior de São Paulo, abriu 96 vagas para cursos gratuitos no setor da construção civil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, de Araras no interior do estado de São Paulo, está ofertando 96 vagas para cursos gratuitos na área da construção civil. As oportunidades são para os cursos de construtor de alvenaria, assentador de revestimentos cerâmicos e pintor imobiliário.

ANÚNCIO

Veja ainda outras notícias do dia:

Curso de construção civil:

O curso tem duração de três meses e está previsto para começar em fevereiro, incluindo turmas na parte da manhã e da tarde.

Requisitos: Para participar da formação profissional no Senai, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, ter concluído a quinta série do ensino fundamental e não possuir vínculo empregatício (carteira assinada).

Como se inscrever:

Os interessados ​​devem procurar a unidade do Senai na Avenida Ignácio Zurita Neto, 1025, no jardim, das 13h às 17h. Para mais informações, ligue para (19) 3543-1760.

Construção Civil: setor que mais abriu vagas em 2020 e que pode gerar até 200 mil oportunidades de emprego em 2021

O setor da construção civil foi um dos setores que mais contratou durante a pandemia da Covid-19. As obras, por não exigirem mão de obra de grande qualificação, garantiram diversas oportunidades de empregos as pessoas mais vulneráveis ​​economicamente. Foi o setor que mais criou oportunidades, tanto com carteira assinada quanto com trabalhadores informais ou autônomos, em 2020.

Especialistas mostram que, após superar os desafios da escassez e da elevação dos preços dos insumos, o setor da construção civil deve continuar aquecendo em 2021 e pode gerar mais 200 mil empregos neste ano.

O Cadastro Geral de Emprego e Desemprego – Caged, que avalia apenas empregos com carteira assinada, também aponta que a indústria da construção civil é o setor com mais vagas de janeiro de 2020 a novembro de 2020: 157.881 mil. Um aumento de 34,6% em relação ao mesmo período de 2019.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos