Construtora portuguesa Mota-Engil fecha contratos de 97 milhões de euros no Brasil, nas áreas de engenharia, construção e petróleo

Flavia Marinho
por
-
11-02-2021 14:30:49
em Petróleo, Óleo e Gás
Mota-Engil - vagas - CCCC - Petrobras - Rio - construção

Mota-Engil

Mota-Engil assinou contratos com a mineradora Vale e com a Petrobras para serviços de manutenção na REDUC no RJ, entre outros projetos no Brasil

A construtora portuguesa Mota-Engil, participada da chinesa CCCC (China Communications Construction Company ), firmou um conjunto de contratos no Brasil, nas áreas de engenharia, construção e de petróleos, no montante de 97 milhões de euros. Procurando emprego? Dezenas de vagas de emprego URGENTES na função AJUDANTE, neste dia (11/02), para trabalhar offshore no Rio de Janeiro

ANÚNCIO

Leia também

“A Mota-Engil informa que celebrou diversos contratos relevantes no Brasil nos segmentos de negócio de Engenharia e Construção e de Oil & Gas, mercado em que atua como Mota-Engil e com a sua subsidiária ECB”, indicou, em comunicado, o grupo, ontem (10/02).

Sobre os contratos milionários da construtora Mota-Engil no Brasil

Em causa está um contrato celebrado, através da ECB, com a companhia mineira VALE, no valor de 28 milhões de euros, para a execução de trabalhos na Barragem do Torto, em Minas Gerais, para a construção de uma barragem em terra.

A Mota-Engil assinou ainda um contrato de quatro anos e com um valor de 39 milhões de euros para a manutenção de plataformas de petróleo ‘offshore’, com fabricação onshore na base industrial em Macaé.

Adicionalmente, a empresa viu aumentado o contrato com a Petrobas em oito milhões de euros.

“A este propósito, merece igualmente destaque a assinatura de um novo contrato com a validade de 30 meses na refinaria REDUC, situada no Rio de Janeiro, referente à construção e montagem de tubulação, parte elétrica, instrumentação, bem como toda a parte mecânica e instalação de compressor incluindo o comissionamento e operação assistida, num valor total 22 milhões de euros, passando o total de projetos deste segmento na carteira de encomendas atribuídos pela Petrobrás a somar cerca de 178 milhões de euros”, acrescentou.

Sobre os projetos da chinesa CCCC no Brasil

A gigante da infraestrutura chinesa CCCC (China Communications Construction Company), que já comprou 80% da brasileira Concremat, tem mais oito empresas com atividade no Brasil e venceu o leilão da ponte Salvador-Itaparica, avança no Brasil no início deste mês.

Agora chega ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) o processo da compra de parte da construtora portuguesa Mota-Engil pela CCCC, assinada em 2020.

O órgão brasileiro começou a analisar a negociação entre as duas companhias que têm operações no país. A portuguesa, que também é dona de ações da Ecoss Ambiental, de limpeza urbana em São Paulo, tem outras oito empresas no Brasil.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.